Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 26 de julho de 2008

Pesquisa coloca Ricardo com 68,17% contra 18,75% da Oposição

O candidato à reeleição pela coligação ‘A força do Trabalho’, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), tem 68,17% das intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Jornal da Paraíba, que circula neste domingo (27). Este resultado dá a vitória ao prefeito da Capital no primeiro turno. Os candidatos de oposição possuem, juntos, 18,75%. Os números ainda revelam que a administração de Ricardo Coutinho tem 82% de aprovação popular.

De acordo com a pesquisa, Ricardo Coutinho tem uma vantagem de 51,34% dos votos em relação ao candidato do PSDB, o deputado João Gonçalves, que possui 16,83%.

A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, aparece na pesquisa Consult com 1%. Em seguida vem Francisco Barreto (PTN), com 0,5%, José Rodrigues (PHS), com 0,25%, e Marcos Dias (PSOL), com 0,17%. Votos brancos e nulos ficaram com 5,83% e há 7,25% dos consultados indecisos.

O cenário apresentado pelos números da pesquisa Consult ainda revela que nos bairros de São José, Manaíra e Bessa Ricardo tem 72,6%. Mesmo nas localidades em que a pesquisa considera que Ricardo teve o seu desempenho mais fraco, o candidato à reeleição possui 65,8%. Esta área engloba os bairros dos Novais, Oitizeiro, Veneza, Cristo, Cruz das Armas, bairros das Indústrias, Cidade Verde, Funcionários, Planalto, Alto do Mateus e Jaguaribe.

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 20 deste mês, com 1.200 entrevistas. Ela está registrada no 64º Cartório Eleitoral, com o número 003/2008.

sábado, 19 de julho de 2008

Comitê é inaugurado na Getúlio Vargas


O comitê central da Coligação "A Força do Trabalho", que tem Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Agra (PSB) como candidatos à prefeito e à vice-prefeito respectivamente, foi inaugurado na noite desta sexta-feira (18), marcando oficialmente o início da campanha a reeleição do atual prefeito pessoense. Para hoje, Ricardo convocou a militância a ganhar as ruas da cidade e a repetir o trajeto que fez para a sua primeira vitória, ainda nas eleições de 2004. "Não precisamos de grandes coisas. Nossa campanha será simples, contando, mais uma vez, com a participação popular", disse. Ricardo Coutinho, acompanhado de Luciano Agra e dos candidatos a vereador da coligação, ressaltou as principais ações edificadas pela atual administração e disse que “a continuidade desse projeto é essencial para o fortalecimento da democracia em João Pessoa”.

"Democracia não é apenas votar em uma eleição a cada dois anos. Democracia é igualdade de oportunidades, é investir em quem menos tem, é redirecionar os recursos para as áreas mais carentes da cidade. Tudo isso nós estamos fazendo", comentou. Ricardo Coutinho lembrou na oportunidade das obras construídas com recursos próprios do município e que estão transformando a capital do Estado. "João Pessoa não acompanhava o crescimento das outras cidades do Nordeste. Hoje qualquer pessoa vê que ela está melhor, menos desigual, mais democrática", frisou.

Ricardo disse também que vai repetir o símbolo de sua primeira campanha a prefeito, e convocou a militância "girassol" a voltar a colorir as ruas da cidade, com o mesmo entusiasmo e compromisso que fizeram com que ele fosse eleito em 2004 ainda em primeiro turno. "Não existe eleição ganha. Existe eleição a se ganhar, a se conquistar. Vamos em frente que nós temos mais uma etapa para vencermos", concluiu.

Localização – O prédio do comitê central da campanha, localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Parque Solon de Lucena, será o quartel general da coligação que é constituída por PSB, PT, PMDB, PC do B, PTB, PRB, PP, PTC, PSC, PV, PRTB, PT do B, PPS, PCB, PSL e PRP.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Arte para muros




Companheirada,

Pensando em criar em todo o estado da Paraíba uma identidade visual do PSB nestas eleições, estamos elaborando algumas peças publicitárias para utilização pelas nossas candidaturas. Esta identidade visual facilita a estadualização de nossa força, com o uso das mesmas cores, mesmos símbolos, mesmas formas, fazendo com que o cidadão de Cajazeiras lembre do partido quando visitar João Pessoa, o cidadão de Bayeux lembre de seu partido quando visitar Mamanguape, o cidadão de João Pessoa lembre de seu partido quando visitar Monteiro e, assim por diante, de modo que todo o partido construa essa identidade estadual.

Atendendo pedidos de diversos diretórios e candidatos, segue o modelo de uma primeira peça para candidaturas majoritárias (prefeito e vice), PARA PINTURA DE MUROS, com a definição de cores, a logomarca do PSB 40, a logo do girassol (nosso símbolo na capital) e as exigências da legislação eleitoral, como nome da coligação, partidos que compõem esta coligaçao, nº do CNPJ ou CPF do pintor e tiragem (quantidade).

No caso de utilização desta arte para candidatos proporcionais (vereadores) não é obrigado colocar toda a "sopa de letras" dos partidos coligados. Se o candidato a vereador - somente a vereador -optar, pode colocar apenas o nome da coligação e a sigla do partido pela qual ele ou ela é candidato(a).

Se o partido no município avaliar que junta votos a lista de todos partidos na pintura de muro do(a) vereador(a), coloque todos os partidos.


Saudações socialistas.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites