Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Zé Marrafa e Joãozinho são homologados pelo PSB de Lagoa em grande Convenção

O PSB da cidade de Lagoa realizou aquela que foi considerada pelos observadores políticos como a maior convenção de sua história. O Congresso Socialista teve lugar na Escola Estadual Mons. Valeriano Pereira, e contou com a participação de centenas de partidários entusiasmados com as candidaturas lá apresentadas. O evento que representa a oposição lagoense, teve a condução da Presidente do PSB local, a jovem estudante Ayonara Karlla de Sousa, que teve a orientação do Advogado Dr. Segundo Rodrigues, que será o responsável pela coordenação jurídica da coligação a qual ficou denominada “Lagoa pra Frente”. Representando o Presidente da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro, Edvaldo Rosas, e o Governador do Estado Ricardo Coutinho, compareceu o Primeiro Secretário da Direção Estadual do PSB, Zildo de Souza, que esteve acompanhado de uma comitiva socialista de Pombal, formada por Will Mendes, José Álysson, João Paulo Vieira e Gilberto Almeida, que foram dá o apoio aos companheiros de Lagoa. Foi registrada também na condução dos trabalhos, a presença da Presidente do PMDB, Drª Creuza Pereira, e também da direção do PDT e PPS, que são as agremiações que formam a frente que defende as candidaturas de José Manoel de Sousa (Zé Marrafa), atual Vice-Prefeito, e que teve seu nome escolhido para Prefeito, e de João dos Santos Lima (Joãozinho), vereador em seu segundo mandato, que disputará a vaga de vice. Para a disputa no legislativo, foram homologados: Ana Maria da Borroquinha, Marcelino do Pai João, Renato da Micaela, Cláudio de Cosme, Branco de Louro, Divalmir, Bichão, Cacilda, Jediael Pereira e Célio de Zeca. Na ocasião usaram da palavra, os populares Alcides, Dida, o Primeiro Secretário da Direção Estadual do PSB, Zildo de Souza, os candidatos a vereador Cacilda, Bichão e Jediael, além de Joãzinho e Zé Marrafa, onde todos expressaram a vontade e o entusiasmo que o povo lagoense demonstrava no total apoio à Coligação ali apresentada, e foram discutidas políticas para as mulheres, juventude, saúde, educação, agricultura, bem como o desenvolvimento sustentável local e outros temas de grande importância para a cidade de Lagoa. Em seu discurso o atual vice-prefeito, o líder político, Zé Marrafa, enfatizou a importância daquele momento, dizendo que ali se registrava a maior Convenção político partidária da história de Lagoa, e junto com as comunidades rurais organizadas está discutindo a elaboração de uma proposta de governo que venha trazer melhores dias para toda a cidade de Lagoa. “Sou filho de agricultor, venho de uma família humilde e trabalhadora, e coloco o meu nome pra trabalhar em favor dessa cidade, e lutarei pela geração de emprego, pra que os filhos dessa terra não tenham que sair pra São Paulo ou outro lugar distante de suas famílias, e lutarei junto ao Governo do Estado, pra que o povo dessa terra tenha atendimento médico aqui mesmo...”, ressaltou em sua participação, o candidato a Prefeito.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PSB de João Pessoa inicia mobilização para Encontro de sábado no Cabo Branco

Toda a militância do PSB e dos partidos aliados está sendo convidada para ao grande encontro que será realizado a partir das 09h deste sábado (dia 30/06), no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar. No encontro, serão apresentadas além da candidatura de Estelizabel Bezerra à prefeitura da capital e de seu vice, todas as candidaturas proporcionais, com as diversas coligações que envolvem os partidos aliados na disputa pela formação de uma forte bancada na Câmara Municipal da capital. De acordo com a Comissão Organizadora do Encontro de sábado, a expectativa é de que sejam apresentadas algo em torno de 130 candidaturas proporcionais, reunindo a militância em um evento festivo que contará com a alegria e a garra de luta para dar a largada oficial no processo eleitoral de 2012.

sábado, 23 de junho de 2012

PSB repudia Golpe de Estado e em Nota Oficial ratifica apoio ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) expressa seu repúdio ao golpe de Estado parlamentar em andamento no Congresso paraguaio com o objetivo de afastar do governo o presidente Fernando Lugo, agredindo assim a soberania popular daquele sofrido país, e ferindo as normas mais elementares da ordem constitucional, a começar pelo direito de defesa. Este golpe, se finalmente perpetrado, será a vitória da direita e das forças mais reacionários do Paraguai, ao arrepio das forças populares, das grandes massas e da sociedade. O Partido Socialista Brasileiro ratifica seu integral apoio ao governo do Presidente Fernando Lugo e ao bravo povo paraguaio e convida toda a sociedade latino-americana a se manifestar contra este ato atentatório à democracia e liberdade dos povos. Roberto Amaral Primeiro-vice-presidente Nacional e Coordenador de Relações internacionais do PSB

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PSB de João Pessoa aprova moção de aplauso a Luiza Erundina

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (20), a Direção Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB, do município de João Pessoa, aprovou por unanimidade uma moção de aplausos à Deputada Federal Luiza Erundina (PSB/SP). Na nota, o PSB pessoense elogia a atitude corajosa, firme e coerente da paraibana, que rejeitou a sua indicação à candidatura de vice-prefeita de São Paulo. Veja abaixo a moção: MOÇÃO DE APLAUSO a LUIZA ERUNDINA O Diretório Municipal de João Pessoa do Partido Socialista Brasileiro, reunido no dia 20/jun/2012, no hotel Xêniu’s, na capital da Paraíba, por unanimidade, decidiu: Aplaudir a atitude corajosa, firme e coerente com a sua história de luta e dos socialistas brasileiros, tomada por nossa companheira e deputada federal Luiza Erundina, que resolveu não compor a chapa majoritária, na condição de vice-prefeita em pleito eleitoral na cidade de São Paulo. Como sabemos, é obrigatório, principalmente por parte dos partidos progressistas e de esquerda, quando reunidos, sempre iniciarmos nossos debates fazendo uma análise da conjuntura política local, nacional e internacional. E destas análises, é indiscutível, reconhecermos a COERÊNCIA e RETIDÃO da história de vida desta companheira, LUIZA ERUNDINA , na luta pela bela UTOPIA SOCIALISTA em nosso país. Por entendermos que a luta socialista não se fez e nem deve se fazer, só buscando o poder pelo poder, ganhar sempre, a qualquer custo ou preço... Compreendendo as razões de nossa grande e exemplar companheira, que incomodada em dividir palanque, com um dos ícones representante da direita de nosso país, abandona uma provável vitória eleitoral , na maior capital brasileira, para mandar um recado a todos que defendem o pragmatismo, acima de tudo nas lides políticas, ensinando que nem sempre ganhar significa Vencer, pois as vitórias sem honra, não glorificam os vencedores. Não é possível jogar toda uma vida pro alto em troca de um minuto e trinta e cinco segundos. Parabéns Luiza, siga seu caminho, sempre no mister de dizer não àqueles que não desejam a LIBERDADE do povo brasileiro... sabendo que podes contar com os socialistas pessoenses! Diretório Municipal do PSB JOÂO PESSOA , 20 de junho de2012.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PSB de João Pessoa realiza reunião ampliada nesta quarta-feira (20)

O Presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, está convocando todos os membros da Direção Municipal para reunião ampliada do partido, que será realizada nesta quarta-feira (20/06), às 18 horas, no hotel Xênius, na orla da Capital. Como reunião ampliada, além dos membros da Executiva Municipal e do Diretório, a reunião do PSB desta quarta-feira deverá contar com a presença dos segmentos organizados (mulheres, juventude, sindical, negritude, GLBT, ecologia e movimento popular) além de componentes do Governo Municipal, com destaque para aqueles que exercem funções de confiança, como Secretários, Diretores e Coordenadores. Na pauta da reunião consta a atualização dos informes, avaliação da conjuntura e organização das coordenações de campanha da companheira Estelizabel.

Nota: PSB considera desfiliação de Luciano Agra falta de compreensão ao processo partidário de escolha de candidaturas

O Diretório Municipal do PSB em João Pessoa divulgou, na noite desta segunda-feira (18), nota se posicionando acerca do pedido de desfiliação do prefeito Luciano Agra. No documento, a legenda socialista deixa claro seu descontentamento com o gestor e destaca que “O PSB é maior que o interesse pessoal de qualquer um de seus filiados, quando este tenta se sobrepor ao interesse coletivo.” Para o PSB, a desfiliação do prefeito Luciano Agra demonstram, “distanciamento, ingratidão e deslealdade para com o projeto político que lhe deu a condição de ocupar o principal cargo eletivo da cidade sem que para isso tivesse que ter um único voto.” O PSB reafirma que permanecerá na luta em busca da consolidação do projeto implantado em João Pessoa. “A desfiliação não desanima o PSB na sua trajetória de transformar João Pessoa em uma cidade cada vez mais socialmente justa, habitável e sustentável. O PSB fez uma escolha democrática e participativa considerando a capacidade de liderança, compreensão sobre a cidade e a gestão e, sobretudo, compreensão de como construir a Política.” Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pelo PSB Nota do PSB Na manhã de hoje o PSB foi mais uma vez surpreendido pela atitude do prefeito Luciano Agra que formalizou junto ao partido sua desfiliação, Alega ele que “diante da exclusão imposta pela direção do PSB resolvi me desfiliar”. Atitude lamentável que revela a falta de compreensão ao processo partidário de escolha da candidatura do PSB para as eleições de 2012, em João Pessoa. Processo este que se deu de maneira democrática envolvendo ampla participação e rico debate público legitimado pela observância do estatuto do PSB e pela participação do próprio Luciano Agra que ao final, consagrou Estelizabel candidata do PSB com quase 70% dos votos dos seus filiados. No lapso de tempo de cinco meses o PSB lidou com os conflitos advindos da dubiedade do Prefeito Luciano Agra, que declinou da sua candidatura, quis retornar e declinou novamente em reunião do diretório, buscou enfraquecer a decisão unânime do diretório municipal que indicara a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra, coagiu e demitiu integrantes do partido; construtores e colaboradores da gestão do PSB em João Pessoa. A desfiliação desvela nesse contexto os sentimentos de distanciamento, ingratidão e deslealdade para com o projeto político que lhe deu a condição de ocupar o principal cargo eletivo da cidade sem que para isso tivesse que ter um único voto. No entanto, a desfiliação não desanima o PSB na sua trajetória de transformar João Pessoa em uma cidade cada vez mais socialmente justa, habitável e sustentável. O PSB fez uma escolha democrática e participativa considerando a capacidade de liderança, compreensão sobre a cidade e a gestão e, sobretudo, compreensão de como construir a Política. O PSB é maior que o interesse pessoal de qualquer um de seus filiados, quando este tenta se sobrepor ao interesse coletivo. O PSB construiu uma história de evolução dentro da cidade de João Pessoa. História de democracia participativa, inclusão social, desenvolvimento urbano e econômico e transparência na gestão pública. Qualquer acidente de percurso, promovido por qualquer pessoa não põe em risco esse grande patrimônio político que o PSB conseguiu desenvolver na capital do Estado. Mais do que nunca, diante das fragilidades políticas de pessoas, temos a convicção de fazer esse projeto em execução em João Pessoa seguir adiante, não permitindo que o retrocesso se reinstale na nossa capital. João Pessoa-PB, 18 de junho de 2012.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PSB oficializa apoio a Haddad em São Paulo e Erundina aceita indicação para vice

O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tornou oficial nesta sexta-feira, em cerimônia conjunta com o PT na capital paulista, o apoio da sigla ao candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e o sim da socialista Luiza Erundina como vice da chapa. Na presença de Erundina eHaddad, Eduardo Campos revelou que o debate que culminou na aliança foi um processo profundo e fraterno que mobilizou o PSB nos últimos cinco meses. "O que estamos formalizando aqui é mais do que uma aliança, é uma aposta que o PSB faz na história desses dois partidos que sempre estiveram lado a lado", avaliou. "E a história que nos trouxe até este momento exige uma aliança marcante também para o futuro da construção do país, que garanta a continuidade do projeto iniciado por Lula e apoiado pelo PSB, o qual nos permitiu virar a página do regime autoritário e vislumbrar uma nação diferente". afirmou o presidente socialista. A solenidade foi aberta pelo presidente do PT, Rui Falcão, que também a apresentou como um ato de extrema relevância para a continuidade do projeto político nacional de forças iniciado pelo Presidente Lula. Também participaram do anúncio oficial do apoio do PSB ao PT na prefeitura de São Paulo o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, o presidente estadual do partido, Márcio França, e o presidente municipal, Eliseu Gabriel. Emocionada, Erundina, que já foi prefeita de São Paulo pelo PT, declarou que "mudou de casa na mesma rua", ou seja, "eu não mudei de lado". Agradeceu a confiança dos dois partidos em sua escolha e fez questão de dizer que a hora é de união e unidade: "Haddad, você será o nosso candidato, o nosso prefeito", declarou. Num discurso empolgante, Erundina ainda prometeu uma campanha apaixonada, moderna e alegre, capaz de atrair a juventude que perdeu a referência política. "Estou pronta e motivada como militante do meu partido, o PSB, e com a certeza de que estaremos no governo em 1º de janeiro", assegurou, sendo ovacionada pelos militantes e políticos dos dois partidos que acompanhavam a cerimônia. Haddad, também emocionado, afirmou que é uma honra contar com a liderança histórica e sempre atualizada da "jovem Erundina, que nunca parou de se renovar na política". Ele lembrou que em 1988, quando ela se lançou candidata à prefeitura de São Paulo, começou com menos de 10% das intenções de voto, contra os 30% de seu oponente, José Serra, do então recém-criado PSDB. "Porém, Erundina inverteu o cenário e venceu as eleições com mais de 30% dos votos, contra 6% de serra, e ainda compôs um governo com quadros históricos – Paulo Freire, Paul Singer, Dalmo Dallari", elogiou Haddad. "Eu tenho uma trajetória acadêmica e político-administrativa e muito a aprender com a sua experiência e sensibilidade política, é um quadro de construção e com sua ajuda estou certo de que podemos revitalizar São Paulo e finalmente incluir a cidade no projeto político de transformação do país", sustento. Haddad também agradeceu o apoio de Eduardo Campos, que citou como uma liderança jovem, de linhagem na política nacional (referência ao governador pernambucano ser neto de Miguel Arraes) e que vem transformando o Nordeste e o seu partido. "É uma liderança do futuro e que conseguiu enxergar na particularidade de São Paulo a universalidade do projeto político que representamos, compor conosco é uma forma de honrar também o povo paulistano". O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, resumiu o tom da cerimônia: "Temos tanta confiança nessa aliança que oferecemos para compô-la o nosso melhor quadro", ressaltou. Segundo Amaral, Erundina é o símbolo da correção e da ética na política e também da luta por um Brasil novo. "Estamos começando hoje aqui em São Paulo, a maior cidade da América Latina e terceira maior do mundo, a nossa tomada do poder, para evitar que o neoliberalismo retorne ao poder em nosso país", anunciou.

sábado, 16 de junho de 2012

Governador Ricardo Coutinho (PSB) mostrou potencialidades industriais da Paraíba em rodada de negociação com os empresários na Espanha

As potencialidades industriais e turísticas da Paraíba foram apresentadas nesta quinta-feira (14) a um grupo de 30 empresários espanhóis, durante rodada de negócios na Câmara de Comércio da Catalunha, em Barcelona. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho informou sobre as políticas de incentivos fiscais e oportunidades que o Estado oferece para o país nas áreas de comércio, indústria, turismo e serviços. Os empresários tiveram acesso aos dados de investimentos gerados pelo estado, no setor público e privado, na ordem de R$ 3 milhões, nos mais diversos setores (cimenteiro, têxtil, termoelétrico, calçados). A apresentação aconteceu em quatro momentos. O primeiro foi coordenado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, que mostrou os aspectos populacionais, demográficos e econômicos da Paraíba. A segunda parte ficou a cargo da presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, que destacou a missão da companhia, descrevendo as potencialidades do Estado para atração de novas indústrias. A terceira parte da apresentação foi feita pela diretora de operações da Cinep, Eriene de Sousa Suassuna, que mostrou as oportunidades de investimentos através Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A quarta e última parte ficou a cargo do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, que comentou os investimentos no Porto de Cabedelo e serão atendidas as novas demandas industriais do Estado. Importante centro de cultura, economia e política, Barcelona, é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia. Integram a comitiva paraibana o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a presidente e a diretora da Cinep, respectivamente, Margarete Bezerra Cavalcanti e Eriene de Sousa Suassuna; e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

domingo, 10 de junho de 2012

Estela é eleita candidata a prefeita de João Pessoa com 70% dos votos dos socialistas da capital

Com maioria de votos em seu favor durante Congresso realizado na manhã deste domingo (10), no Lyceu Paraibano, Estelizabel Bezerra é escolhida pelo Partido Socialista Brasileiro como a candidata que disputará as eleições à Prefeitura de João Pessoa em 2012. Com 305 votos contra 142 do prefeito Luciano Agra, Estela venceu e é candidata oficial do partido, com um percentual superior a 69%. Segundo a socialista, esta vitória demonstra a confiança do partido em seu trabalho e em sua liderança, cujo foco é o interesse coletivo. “Neste domingo, onde o sol se faz presente, o equilíbrio é que nos guia. Recebemos esta vitória com alegria. Agora vamos com a força transformadora, que sempre nos moveu, fazer o nosso melhor. Sempre com respeito, ética e foco no interesse coletivo”, revelou. Antes do término da apuração, o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), deixou o ginásio do Lyceu, que foi invadido pela militância girassol, para festejar ao lado da candidata mais votada. No total, 448 votos foram computados, apenas 1 voto nulo e nenhum voto em branco.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estelizabel prestigia posse da nova direção do SINTESPB

A pré-candidata à prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), prestigiou no final da tarde desta sexta-feira (08) a solenidade de posse da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior – SINTESPB, entidade que reúne cerca de cinco mil servidores da UFPB, UFCG e UEPB, distribuídos em 14 municípios paraibanos. Eleita na última quarta-feira, com mais de 50% dos votos válidos, a nova direção foi empossada no auditório da entidade, no campus universitário da UFPB em João Pessoa, em solenidade conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ednaldo Alves, e terá um mandato que vai de 08 de junho de 2012 a 07 de junho de 2015. Durante o evento, Estela falou do compromisso que tem em sua trajetória de militante ao lado dos movimentos sociais e de seus projetos para a educação, demonstrando a necessidade de parcerias com as entidades populares, sindicais e ONGs para projetos como a erradicação do analfabetismo, o estímulo à educação profissionalizante e a escola de tempo integral. Estela foi acompanhada pelo fundador e ex-presidente do SINTESPB, o atual presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que também parabenizou a nova direção empossada e desejou um mandato de muitas lutas e vitórias para a categoria. A nova direção, composta por 15 membros titulares e 9 suplentes, é presidida pelo servidor Severino Ramos, funcionário da Reitoria da UFPB, tendo como vice-presidente Rômulo Xavier, lotado no HULW.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Direção Nacional do PSB atesta legalidade do Congresso de João Pessoa

Direção Nacional do PSB atesta legalidade do Congresso de João Pessoa Em nota encaminhada na manhã desta quarta-feira (06), assinada pelo Primeiro Secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, a Direção da legenda socialista declara a total pertinência e viabilidade estatutária da realização do Congresso Extraordinário Municipal de João Pessoa no próximo dia 10 de junho, para a definição de candidatos majoritários e proporcionais. Na nota, o dirigente nacional da legenda informa também que não há qualquer reunião do Diretório Nacional do Partido ou de sua Comissão Executiva Nacional até o dia 10 de junho e que também não há previsão para novas deliberações de resoluções específicas sobre os Congressos Municipais. Veja abaixo a declaração do PSB Nacional:

sábado, 2 de junho de 2012

Estelizabel participa de grande plenária do PSB para consolidar pontos da construção do Programa de Governo




A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), participou da grande plenária realizada pelo Partido Socialista Brasileiro, na noite de quinta-feira (31), no auditório do Hotel Ouro Branco, com o objetivo de solidificar pontos relevantes que comporão o Programa de Governo do partido. O evento contou com as presenças do presidente de honra do PSB, Governador do Estado Ricardo Coutinho e a primeira dama do Estado, Pâmela Bório. Mais de mil lideranças entre políticas, sociais e militantes do partido marcaram presença no local.


”Os caminhos que nos trouxe até aqui é coletivo, o qual vem renovando a relação de poder, nos ensinado por meio da nossa luta pelos direitos dos movimentos diversos que o poder se faz com e não sobre, construindo sempre conjuntamente”, expressou.


Estela enfatizou que não cabe mais, na gestão pública, o político utilizar o poder para subjugar o povo, pois, segundo afirmou, este está sendo substituído passo a passo, eleição a eleição por essa sociedade que, diferentemente do que poucos pensam, é genuinamente politizada e consciente. “A democracia que estamos falando é o sistema que alargou os conceitos para garantir o direito social, a partir de um caminho que estamos seguindo e que continuaremos trilhando com a força das ações em conjunto com o coletivo”, ressaltou.


Na ocasião, a socialista lembrou que, mesmo estando construindo uma gestão socialista, com políticas que promovem a igualdade social a passos largos, desde 2005, ainda há um índice de 27% da população pessoense que se configura como carente da maioria desses direitos.
“Sei que temos um grande desafio, mas estamos habituados à difíceis lutas e à longas caminhadas, aonde nenhum direito foi nos concedido, mas, sim, conquistado. Uma porta estreita que vamos passar para continuar mantendo JP nesse prumo, porque essa sim é a verdadeira mudança e transformação que experimentamos e consolidaremos”, evidenciou.


Estelizabel expressou com veemência que tendo em vista não ter sido movida apenas por um desejo, mas de cada um que fomenta e apoia essa forma de administrar em busca do social continua firme no propósito de garantir a continuidade da gestão socialista do PSB. “Jamais abriremos mão, pois, no passado, o cidadão andava cabisbaixo, porque n acreditava que o poder público era capa de atender pelas demandas, visto que as obras ficavam inacabadas e as demandas não eram atendidas”, atinou.


Ela frisou, ainda, que a cada dia a gestão pública do partido socialista vem efetivamente deixando para traz essa realidade e pessoas, reconfigurando a cidade através de ações relevantes nas áreas de Educação, Saúde, Habitação - de qualidade, recapeamentos, pavimentação. “Ações e obras feitas em todas as áreas da cidade e, sobretudo, em bairros que o governo do passado nunca tinha ido, porque deslocamos as ações para os bairros periféricos para que todos os bairros de João Pessoa tenham infraestrutura igual”, reiterou.


Na circunstância, a pré-candidata também abordou sobre a relevante postura da militância do PSB que, segundo ela, vem construindo com argumentação sólida e alegria esse caminho para todos. “Não tem ninguém com mais capacidade de argumentar e mais alegria, capaz de colorir, desde as madrugadas, os bairros falando sobre essa nova realidade viabilizada a partir das políticas de enfrentamento à desigualdade social e é, por isso, que eu reitero que contem com minha humildade, sabedoria e abertura para que superemos os desafios e a vontade de manter esse projeto”, ressaltou.


Estela evidenciou que irá construir, com e sem, compreendendo que a ética se dá de dentro para fora e será assim que esse projeto será conduzido. “Somos a melhor experiência política, analisando nossa força e maturidade diante do contexto político e vamos conduzir com êxito essa chama que se acende e aumenta a cada instante, porque esse coletivo defende uma cidade justa e, sendo assim, será esse o vencedor de todos os processos”, garantiu.


A Jornalista pré-candidata finalizou sua explanação que nortearam o rumo do Partido Socialista Brasileiro com um trecho da música ‘Folia de Príncipe’, de autoria do amigo e compositor pariabano, Chico César. “Eu e meus companheiros queremos cumplicidade pra brincar de liberdade no terreiro da alegria”, expressou.


Entre os presentes, o vereador e pré-candidato à reeleição, Zezinho do Botafogo, a vereadora e pré-candidata à reeleição, Sandra Marrocos, ambos do PSB; presidente do PV, Sargento Denis, o presidente municipal Flávio Meneses do PRP e o assessor especial do PT, Waulene Cavalcante, além de representante do PCdoB, Advogado Wateau Rodrigues, filiado do PPS e o ex-senador da Paraíba, Ney Suassuna do PP, além de outras lideranças políticas, sociais e militantes em geral, o presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas; o vice-presidente e presidente municipal, respectivamente, do PSB, Rubens Freire e Ronaldo Barbosa, que, na ocasião salientou e corroborou a escolha do nome Estelizabel Bezerra rumo ao êxito nas eleições 2012;


“A maior ousadia vista, hoje, em João Pessoa é a escolha de uma mulher, uma cidadã política de extrema competência, uma companheira socialista que vai aprofundar as diretrizes socialistas de forma coerente nos quatro cantos da cidade”, garantiu Ronaldo Barbosa.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites