Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PSB paraibano reunirá eleitos 2008 em seminário estadual


O Partido Socialista Brasileiro na Paraíba (PSB-PB) reunirá nesta quarta-feira (10), à partir das 9:00h, no Auditório Máster do SEBRAE, em João Pessoa, a nova geração de gestores e legisladores municipais eleitos em outubro, pela legenda do PSB e partidos aliados, no “I Seminário Estadual de Gestão Municipal de Políticas Públicas”.

De acordo com o Vice-Presidente Estadual do PSB, Edvaldo Rosas, hoje o PSB já é o terceiro maior partido da Paraíba, emergindo das urnas de 2008 como um dos que mais cresceu dentro do Estado, atingindo mais de 370 mil votos.

Segundo Rosas, em 2000, o PSB contava apenas com 1 prefeito e 6 vereadores; em 2004, subiu para 6 prefeitos e 24 vereadores; em 2006, elegeu 3 deputados estaduais e 2 federais; e, agora em 2008, a legenda saltou para 13 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 127 vereadores, em 196 municípios dos 223 que compõem o estado da Paraíba. Isso, sem contar as dezenas de prefeituras aliadas, em que compusemos a coligação das chapas vitoriosas.

Este I seminário, reunindo prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e vereadores (as) do PSB e de partidos aliados, é uma forma de contribuir com a elaboração de projetos, captação de recursos e cumprimento da legislação fiscal, para que esta nova geração de gestores e legisladores possa superar os obstáculos que serão encontrados, e, criar as bases para uma boa administração.

A pauta do encontro, que será aberto às 9h, inclui palestras e debates sobre a economia paraibana contemporânea, elaboração de convênios com o Governo Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas e orçamento participativo. “Vamos também discutir a questão política do estado e a dimensão que tem o partido dentro da atual conjuntura”, disse Edvaldo Rosas.O Encontro da Paraíba precede o seminário nacional do PSB que vai ocorrer na sexta (12) e sábado (13), em Recife-PE, reunindo os 310 prefeitos eleitos no país.


EVENTO: “I Seminário Estadual de Gestão Municipal de Políticas Públicas”.
DATA: quarta-feira, 10/12/2008
LOCAL: Auditório do SEBRAE – Bairro dos Estados – João Pessoa – PB

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites