Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ricardo é recebido por Lula e consegue liberar novos recursos para moradia

O presidente Lula tem um encontro nesta terça, 10, e quarta, 11, com cerca de 3,5 mil prefeitos de todo o Brasil. Contudo, ainda na manhã de hoje, ele recebeu em seu gabinete apenas quatro. E neste seleto grupo estava o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Além de Ricardo, outros três prefeitos serão recebidos por Lula. São eles: Beto Resende (Curitiba), Roberto Sobrinho (Porto Velho) e Íris Resende (Goiania).
A intenção do presidente ao convocar os governantes é apresentar sua pauta de reivindicações, a exemplo do que eles costumam fazer todos os anos com a Marcha dos Prefeitos. Essa pauta incluiria a pactuação de 10 grandes compromissos para os próximos três anos como, por exemplo, a erradicação do analfabetismo e da mortalidade infantil. Os compromissos serão organizados numa publicação chamada Agenda de Compromissos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, em audiência, que o Governo Federal combaterá a crise financeira apoiando investimentos em casas populares e os pequenos bancos para empréstimos de carros usados. Ele admitiu junto ao Ministro da Articulação, José Múcio, liberar novos recursos para PMJP nas áreas de saúde, turismo e cidades, além de propor o lançamento do programa de casas na capital. A ministra Dilma Roussef, presente à audiência, acenou que vai agendar presença na UFPB no próximo dia 8 de março.

Acompanhado do deputado federal Luiz Couto, Ricardo Coutinho apresentou um conjunto de projetos e demandas com emendas orçamentárias contigenciadas solicitando do presidente Lula o desbloqueio – condição acenada pelo chefe do executivo do Governo Federal.

Na audiência com RC e Luiz Couto, Lula aproveitou o momento para avaliar a crise financeira internacional e seus efeitos no Brasil, razão pela qual entende que a melhor arma de combate é ampliar os investimentos em obras públicas para gerar emprego e maior escala.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites