Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ricardo participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de João Pessoa , Ricardo Coutinho (PSB), vai participar da 55ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece entre os dias 19 e 21, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. A reunião deve contar com a presença de prefeitos de todo país, principalmente das capitais, para discussão dos principais problemas, estratégias de administração, mudanças climáticas, melhoria do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e emendas constitucionais relevantes para as regiões.

Ricardo Coutinho é o representante da Frente Nacional de Prefeitos no Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Conselho Deliberativo tem a função de acompanhar a execução de programas regionais de desenvolvimento do Nordeste, avaliar a execução do plano e dos programas regionais da Região. O conselho também determina as medidas de ajustes necessárias ao cumprimento dos objetivos, diretrizes e metas do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.

Já a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) surgiu há 20 anos como um instrumento articulador de interesse das capitais em Brasília. Há alguns anos ampliou suas ações e hoje é um movimento organizado que objetiva resgatar o princípio da autonomia municipal e a reconstrução do Pacto Federativo. A entidade propõe ainda a participação ativa dos entes locais na redefinição e reconstrução da questão urbana do país, servindo de instrumento de articulação e intervenção.

Atualmente, a FNP possui 200 municípios filiados, dentre os quais, todas as capitais brasileiras. A sede da entidade é em Brasília (DF) e suas ações são realizadas em cooperação com as demais entidades municipalistas existentes.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites