Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sol e solidariedade: PSB da Paraíba supera meta de arrecadação pró-Erundina


O jantar de adesão em solidariedade a deputada federal pelo PSB paulista, a paraibana Luiza Erundina, organizado pelo PSB da Paraíba, na noite da última sexta-feira (18), na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, superou a meta inicial de arrecadação, que era fixada em 40 mil reais, e deduzidas todas as despesas, conseguiu um montante líquido de R$ 70 mil reais.

De acordo com o Secretário de Organização do PSB, Alexandre Urquiza, membro da comissão organizadora do evento, “a militância vestiu a camisa dessa campanha e, em menos de duas semanas, conseguiu superar a meta e vender quase 800 convites”.

Luiza Erundina, que esteve presente no jantar, ao lado do Presidente Estadual do PSB, Ricardo Coutinho, agradeceu aos conterrâneos, correligionários e companheiros do partido, dizendo que “mais importante que o valor financeiro arrecadado, é sentir a solidariedade das pessoas”.

Para Erundina, “em uma sociedade de classes, o governante eleito pela classe trabalhadora, tem que ter posição ao lado dessa classe, e essa condenação, ao invés de ser motivo de vergonha, constitui-se na verdade em um atestado de que estamos do lado certo, na defesa de nossos irmãos nordestinos, trabalhadores, pobres, mulheres, negros e favelados”.

O jantar contou com a participação de dirigentes de diversos sindicatos paraibanos, a exemplo do SINTESPB (Universidade), SINTEF (Escola Técnica), STIPDASE (Água), SINDSPREV (Previdenciários), SINDFISCO (Fiscais), ADUFPB e SINTEM (Professores), além de ONGs, associações e populares, constituindo-se em um verdadeiro ato de desagravo à injusta condenação que lhe foi imposta.

Urquiza informou que a Comissão estará depositando os 70 mil reais na conta da campanha, aberta no Banco do Brasil, com o nome “Luiza apoio você" - Agência 4884-4, conta corrente 2009-5. Essa conta continua recebendo doações de pessoas que não puderam participar do jantar e que querem contribuir com a campanha.


Entenda o caso:

Luiza Erundina está sendo executada judicialmente pela única condenação que obteve durante toda a sua vida política. Trata-se de uma Ação Popular ajuizada pelo cidadão Ângelo Gamez Nunes (processo nº 053.89.707367-9 / Controle 159/89 – 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo) quando Luíza era Prefeita de São Paulo, e visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então Prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989. A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 mil.

Trata-se de decisão definitiva em razão da qual já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.

sábado, 5 de dezembro de 2009

PSB Municipal aprova pré-candidatura de Ricardo a governador e formação de Frente Ampla das Oposições


O Diretório Municipal do PSB aprovou, em plenária realizada na última quinta-feira (03), indicar o nome do prefeito Ricardo Coutinho como pré-candidato ao governo o Estado nas eleições de 2010. A resolução elaborada também contempla a formação de uma Frente Ampla das Oposições, amparada na construção de uma nova hegemonia política para a Paraíba.

Segundo Ronaldo Barbosa, presidente municipal da legenda, o texto deixou clara a intenção do partido de disputar o pleito com um candidato próprio e com um programa democrático e popular que reafirme a ética, transparência e o compromisso com o interesse público em nosso Estado.

“O nome do nosso partido que reúne estas características é o prefeito Ricardo Coutinho, que está realizando uma administração pautada no desenvolvimento econômico, na inclusão social e na implantação de políticas públicas de qualidade. Hoje, nós podemos afirmar que a Prefeitura de João Pessoa é referência para diversas capitais do país e a gestão de Ricardo está entre as mais bem avaliadas pela direção nacional”, declarou Ronaldo Barbosa.

O presidente municipal do PSB também avaliou que existe um grande sentimento de mudança no Estado e que isto é fruto das conquistas obtidas na administração da Capital. “Em cinco anos, conseguimos ativar a cadeia produtiva da cidade, diminuir o déficit habitacional, reestruturar toda a rede de saúde pública e impulsionar a educação. As pessoas estão vendo a cidade crescer e querem o mesmo para a nossa Paraíba”, completou.

Além disso, de acordo com Ronaldo Barbosa, pesquisas mostram a preferência de Ricardo Coutinho como a melhor opção para um candidato de oposição ao atual governo, que já anunciou que vai concorrer à reeleição. “O PSB está ciente de que tem proposta e realizações para fazer um contraponto ao que está predominando hoje na Paraíba”.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RESOLUÇÃO DIREÇÃO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA


“Muitos me chamaram de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades.” (CHE)

R E S O L U Ç Ã O

O Diretório Municipal de João Pessoa em reunião ampliada realizada no dia 03 de dezembro de 2009, considerando o cenário político e a necessidade de deixar explícita sua disposição em contribuir com as mudanças que Paraíba exige, resolve:

1) Propor ao Diretório Estadual do PSB a apresentação de candidatura própria do Partido ao Governo do Estado nas eleições de 2010;

2) Indicar o nome do Companheiro Ricardo Coutinho, atual prefeito de João Pessoa, como pré-candidato ao Governo do Estado;

3) Disputar as eleições do próximo ano com um programa democrático e popular que reafirme a ética, transparência e o compromisso com o interesse público em nosso Estado, além de implantar uma agenda de desenvolvimento sustentável fundamentada na democratização da gestão, no desenvolvimento econômico com inclusão social e na implantação de políticas públicas consistentes e qualificadas;

4) Conclamar a população da Paraíba, os segmentos organizados da sociedade e as forças partidárias que se colocam contra o continuísmo, o autoritarismo e a prepotência instaladas no Palácio da Redenção, a se unirem em torno desse projeto de mudanças,
formatando uma Frente Ampla das Oposições amparada na construção de uma nova hegemonia política para a Paraíba;

5) Finalmente, conclamar mulheres e homens que sabem que Uma Outra Paraíba é Possível, aliás, mais do que possível é necessária, a se engajarem de corpo e alma na construção desse novo projeto, com uma única perspectiva: Avançar para transformar a Paraíba!!!

João Pessoa, 03 de dezembro de 2009.

Ronaldo Barbosa Ferreira
Presidente

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites