Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sol e solidariedade: PSB da Paraíba supera meta de arrecadação pró-Erundina


O jantar de adesão em solidariedade a deputada federal pelo PSB paulista, a paraibana Luiza Erundina, organizado pelo PSB da Paraíba, na noite da última sexta-feira (18), na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, superou a meta inicial de arrecadação, que era fixada em 40 mil reais, e deduzidas todas as despesas, conseguiu um montante líquido de R$ 70 mil reais.

De acordo com o Secretário de Organização do PSB, Alexandre Urquiza, membro da comissão organizadora do evento, “a militância vestiu a camisa dessa campanha e, em menos de duas semanas, conseguiu superar a meta e vender quase 800 convites”.

Luiza Erundina, que esteve presente no jantar, ao lado do Presidente Estadual do PSB, Ricardo Coutinho, agradeceu aos conterrâneos, correligionários e companheiros do partido, dizendo que “mais importante que o valor financeiro arrecadado, é sentir a solidariedade das pessoas”.

Para Erundina, “em uma sociedade de classes, o governante eleito pela classe trabalhadora, tem que ter posição ao lado dessa classe, e essa condenação, ao invés de ser motivo de vergonha, constitui-se na verdade em um atestado de que estamos do lado certo, na defesa de nossos irmãos nordestinos, trabalhadores, pobres, mulheres, negros e favelados”.

O jantar contou com a participação de dirigentes de diversos sindicatos paraibanos, a exemplo do SINTESPB (Universidade), SINTEF (Escola Técnica), STIPDASE (Água), SINDSPREV (Previdenciários), SINDFISCO (Fiscais), ADUFPB e SINTEM (Professores), além de ONGs, associações e populares, constituindo-se em um verdadeiro ato de desagravo à injusta condenação que lhe foi imposta.

Urquiza informou que a Comissão estará depositando os 70 mil reais na conta da campanha, aberta no Banco do Brasil, com o nome “Luiza apoio você" - Agência 4884-4, conta corrente 2009-5. Essa conta continua recebendo doações de pessoas que não puderam participar do jantar e que querem contribuir com a campanha.


Entenda o caso:

Luiza Erundina está sendo executada judicialmente pela única condenação que obteve durante toda a sua vida política. Trata-se de uma Ação Popular ajuizada pelo cidadão Ângelo Gamez Nunes (processo nº 053.89.707367-9 / Controle 159/89 – 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo) quando Luíza era Prefeita de São Paulo, e visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então Prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989. A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 mil.

Trata-se de decisão definitiva em razão da qual já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites