Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

domingo, 5 de julho de 2009

Ciro Gomes pede que Brasil endureça sanções contra golpe em Honduras


O deputado Ciro Gomes, em pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira (02) na Câmara dos Deputados, reiterou seu repúdio ao golpe militar em Honduras e pediu que o Brasil endureça as sanções que impôs aquele País. “O Brasil tem obrigação, pelo seu papel natural de liderança, de agravar as sanções que o mundo democrático inteiro já tomou de maneira a restaurar a Presidência legítima daquele País”, afirmou. Ciro Gomes lembrou que este é o primeiro golpe de estado que acontece na América Latina desde o final da Guerra Fria.

Ciro ressaltou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reforçou a posição da Organização dos Estados Americanos (OEA) que “estabeleceu um itinerário que não radicaliza, mas determina com clareza, 72 horas — 24 das quais já se passaram — , para que se restaure o Governo legítimo de Honduras”.

“As Nações Unidas também já formalizaram a sua posição e eu quero crer que o Brasil deveria dar um sinal, hoje ainda, de que nós não estamos dispostos a contemporizar com qualquer ruptura do primado democrático”, avaliou o Deputado, que sugeriu ainda um embargo completo – comercial, de cooptação, financiamento – por parte do Governo Brasileiro para que Honduras restabeleça a sua democracia plena.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites