Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ricardo Coutinho defende política de geração de emprego e renda descentralizada


O presidente estadual do PSB e prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, participou do Terceiro Encontro Estadual do PP, nesta quinta (12), no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande, onde apresentou uma palestra sobre ‘Os desafios para uma nova Paraíba’. A convite da vereadora Daniella Ribeiro, presidente do PP campinense, o prefeito da Capital mostrou experiências implementadas pelo PSB e que trouxeram resultados positivos nos últimos cinco anos para a Capital paraibana.

“O nosso primeiro desafio é envolver a população na construção do governo, aplicando um choque de democracia. O governante passa, mas a sociedade fica. É por isso que nós precisamos ouvir e avaliar junto com a população quais são os investimentos que deverão ser feitos pelo Poder Público”, relatou.

Ricardo Coutinho citou como exemplo a experiência do Orçamento Democrático de João Pessoa que, em quatro anos, teve a participação de 150 mil pessoas. Além disso, cerca de 300 obras e serviços implantados pela PMJP foram resultado das plenárias do Orçamento.

O segundo ponto apresentado pelo prefeito foi a necessidade de gerar renda e fortalecer a economia do Estado como um todo. “Hoje nós temos uma concentração de desenvolvimento na grande João Pessoa e isto não é salutar. É preciso descobrir e colocar em prática quais são as características e potenciais de cada região para que as pessoas tenham acesso a emprego e trabalho”, enfatizou.

Para isso, Ricardo Coutinho defendeu uma composição de forças políticas voltadas para este compromisso público. “ O Nordeste está crescendo duas vezes mais do que o restante do país e não podemos ficar fora desta realidade, completou.

Ele ainda lembrou que em João Pessoa o Empreender JP já injetou na microeconomia R$ 17 milhões e que isto proporcionou uma mudança na inclusão social e econômica na cidade. “Pelo quinto mês consecutivo, João Pessoa é a Capital do Nordeste que mais gerou empregos”, comentou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites