Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Deputado Leonardo Gadelha discutirá reforma tributária e um plano de investimentos


João Pessoa vai sediar dois grandes seminários este ano. Na pauta dos encontros a reforma tributária e um plano de investimentos para a Paraíba. A iniciativa é do deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) que espera reunir todos os envolvidos com cada um dos temas. Leonardo evitou antecipar datas, mas acredita na realização dos dois seminários já no primeiro trimestre.

Para o deputado os dois temas pedem urgência na discussão. "A reforma tributária precisa ser aprovada com prazo suficiente para valer nas próximas eleições e a Paraíba não pode mais conviver com a falta de um planejamento adequado e voltado ao desenvolvimento", argumenta.

No seminário para discutir a reforma tributária Leonardo espera contar com a presença dos 15 parlamentares federais, todos os deputados estaduais, vereadores, prefeitos, governo do estado e demais lideranças políticas do estado. "Acredito que a reforma política é a 'mãe' de todas as reformas. Por isso a importância desse debate. Precisamos de quadros mais qualificados no executivo e no legislativo e a reforma pode ajudar a melhorar esses quadros", analisa Leonardo.

A sociedade civil também fará parte das discussões. Entidades como a OAB, Ministério Público e entidades ligadas de forma direta ao processo político. "A idéia é buscarmos um consenso, se é que ele existe, em torno de cada um dos temas da reforma. Vamos ver o que há de consenso e levar a nossa opinião ao conhecimento do Congresso Nacional", explica.

Desenvolvimento da Paraíba.

O segundo seminário vai reunir o segmento produtivo do estado. No encontro, Leonardo quer apresentar aos empresários o Atlas do Desenvolvimento da Paraíba produzido pela FIEP. A Federação das Indústrias da Paraíba realizou um levantamento meticuloso das potencialidades de cada município do estado. "Essa será uma das peças-chave desse encontro e deve servir de guia para os novos investimentos".


Gadelha informou, ainda, que espera contar com a diretoria da Sudene no debate. o deputado visitou a sede do órgão esta semana e conheceu as novas práticas de investimento na região. "A principal mudança se deu na divisão do FNE. Antes os recursos eram concentrados nos dois estados mais populosos, Ceará e Bahia. Agora a divisão é proporcional à população". Com isso a Paraíba passou dos 38 milhões de reais disponíveis em 2006 para mais de 450 milhões agora em 2009. "Poucas pessoas sabem desses recursos disponíveis e, portanto, poucos são os projetos para utilização desse dinheiro".

Com a realização do encontro, Leonardo quer unir o estudo da FIEP e os recursos da Sudene. "Gostaria de discutir essas informações com os agentes produtivos, os organismos de crédito, poderes públicos, FIEP, Assembléia Legislativa, para que todos juntos elaboremos um plano de desenvolvimento para o estado". Leonardo salienta que o desenvolvimento da Paraíba é condicionante para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade. "Realizando esses dois seminários ainda neste primeiro trimestre daremos uma importante contribuição para o desenvolvimento do nosso estado".

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites