Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estelizabel destaca projetos de infraestrutura no trânsito da Capital




A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Estelizabel Bezerra, destacou na tarde desta quarta-feira (18), durante programa na Rádio Sanhauá, que é preciso continuar investindo em projetos de infraestrutura para organização do trânsito na Capital.

Segundo a socialista, a não fluidez do trânsito em João Pessoa se deve aos problemas em sua infraestrutura antiga, com vias muito estreitas, em contrapartida ao crescente número de automóveis que vem sendo adquiridos exclusivamente para o uso particular.

Para Estela, o aumento considerável nas vendas de veículos na Capital é resultado de uma estratégia nacional de superação da crise econômica internacional de incentivo fiscal que diminuiu os impostos sobre alguns bens. “A cidade que vai completar 427 anos. É uma cidade de médio porte e conta com um bom indicador econômico, e de renda per capita, o que fez proliferar o número de carros individuais para o deslocamento, o que não tem sustentabilidade”, afirmou.

Projetos – De acordo com a pré-candidata, uma estratégia feita pelo governo atual, do PSB em João Pessoa, foram intervenções importantes no Retão de Manaíra, na Avenida Pedro II, e no Altiplano. Contudo, as principais vias alimentadoras dos bairros ainda são muito estreitas, à exemplo da Avenida Cruz das Armas.

“Nosso primeiro projeto será de fortalecimento e de grande investimento na infraestrutura urbana, sobretudo, na malha viária, alargando esses corredores e implantando neles os corredores exclusivos para o sistema BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) de ônibus de alta capacidade, a exemplo de Curitiba e Florianópolis”, garantiu.

Estela acrescentou ainda que “esse tipo de solução não só prevê a melhoria da infraestrutura, mas o fortalecimento do sistema de transportes coletivo que é o que beneficia principalmente o trabalhador, maior segmento social que existe”, finalizou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites