Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

domingo, 1 de abril de 2012

Presidente do PSB revela que partido lançará 1537 candidatos a prefeito e entre as 15 capitais inclui João Pessoa



O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, revelou neste sábado (31), em Brasília, que a legenda socialista lançará 1.537 candidatos a prefeitos em todo Brasil nas eleições deste ano. Segundo ele, o partido participará da disputa em 15 capitais, incluindo João Pessoa

A declaração do governador pernambucano foi dada durante seminário nacional preparatório para eleições 2012 ‘Compartilhando Experiências’, que reuniu pré-candidatos a prefeito pelo PSB de todo o Brasil. Vários paraibanos participaram do evento, como os pré-candidatos Estelizabel Bezerra (João Pessoa), Expedito Pereira (Bayeux), Wellington Brito (Cabedelo), Zé Ramos (Itabaiana) e Marcelo Monteiro (Lucena).

O presidente disse, ainda, que as alianças para as eleições municipais deste ano não serão construídas pela Executiva do partido. “É fundamental que se crie condições localmente para podermos ajudar a consolidar essas alianças", esclareceu. Eduardo Campos destacou que talento, generosidade e paciência são importantes na construção das alianças. "Esses são elementos fundamentais para que a gente possa ir além", afirmou.


O presidente socialista também defendeu o entendimento na escolha dos candidatos a prefeito dentro da legenda. Para ele, as disputas são naturais e reflexo do crescimento vivenciado pelo PSB desde a última eleição. “Quero que a gente viva isso de forma madura, respeitando um ao outro, respeitando que o debate se dê dentro das quatro linhas das ideias e dos fundamentos, jamais rachando o partido como se isso fosse uma luta de pessoas ou de vaidades”, afirmou.


Campos deixou claro que a Executiva do PSB será responsável pela decisão final nos municípios em que os candidatos não chegarem ao entendimento. "O congresso do partido decidirá democraticamente: quem ganhar vai ter a responsabilidade da eleição, quem perder espera para a próxima. Porque de quatro em quatro anos tem eleições", finalizou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites