Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estelizabel é agraciada com Troféu Maria da Penha



A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), foi agraciada com o Troféu Maria da Penha, na noite desta quinta-feira (19), no salão de eventos Marriage Recepções. Em sua 3ª edição, o prêmio presta homenagem às mulheres que vêm contribuindo com o desenvolvimento da Paraíba.

O evento contou ainda com a participação da bioquímica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que empresta o nome à Lei Federal 11.340/06, responsável pela punição nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Estela ressaltou que Maria da Penha é um exemplo de persistência e luta pelos direitos e proteção às mulheres. Sua história dramática serviu para que o Brasil avançasse na tipificação e penalização da violência contra a mulher. “Esse avanço tem ajudado à sociedade a recortar e reforçar, cada vez mais, a perversão do fenômeno da violência contra a mulher”, afirmou.

A pré-candidata socialista destacou que, em João Pessoa, foi responsável por implantar políticas públicas de enfrentamento e vigilância, como o Centro da Mulher 8 de Março. “Nosso compromisso é dar continuidade a essa política e avançar ainda mais nas políticas de autonomia para as vítimas de violência e a população em geral”, referendou.

Homenagem – Para a colunista social e idealizadora do evento, a jornalista Messina Palmeira, a homenagem é uma maneira de ressaltar a importância das mulheres para sociedade. Assim como Estelizabel, que independente da profissão, atua em favor da dignidade da mulher. “O troféu tem a intenção de homenagear as mulheres, a exemplo da nossa convidada Maria da Penha e da nossa homenageada, a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel. Estela representa uma mulher atuante, guerreira, que tem em seu histórico a luta pela valorização das mulheres na sociedade”, frisou.

Lei Maria da Penha – Foram 19 anos e 6 meses de luta, com o apoio das instituições internacionais, para o marido de Maria da Penha, o agressor de nacionalidade colombiana fosse preso. “Demorou muito tempo, mas eu venci. Então, hoje, digo que é muito importante que as mulheres se conscientizem do seu valor, que tratem os filhos homens de forma igualitária, sem tratamento diferenciado. Mas isto é só o começo, ainda temos muito para lutar e conquistar”, desabafou Maria da Penha.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites