Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PSB indica nome para CONAB PB

Dando sequência a mudança de cargos federais, o PSB da Paraíba conseguiu efetivar a nomeação junto ao Governo Lula do cargo de Superintendente Regional da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento no estado.
O nome indicado foi o do advogado socialista Ângelo Viana, que tomou posse no dia 1º de fevereiro, na sede do órgão, em Brasília.
Ângelo é servidor de carreira da CONAB, ex-presidente do CONSEA – Conselho de Segurança Alimentar de João Pessoa, foi candidato a vereador em 2004 na chapa encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho e atualmente compõe a Direção do PSB na capital.
De acordo com Ângelo, na Paraíba a CONAB executa a política agrícola e de abastecimento alimentar definida pelo Governo Federal, em parceria com outros órgãos federais e associações de agricultores familiares. Promove pesquisa e levantamento de safras; distribuição de cestas de alimentos; estimula o agronegócio e o plantio da agricultura familiar, comprando a produção e simultaneamente doando os alimentos a entidades filantrópicas e prefeituras municipais.
Ângelo informou ainda que a CONAB conta hoje com duas unidades armazenadoras, uma localizada em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de uma unidade frigorífica em Esperança, que se encontra cedida ao Governo do Estado.
Segundo Ângelo, a nova direção estuda a possibilidade de reabertura de outras unidades armazenadoras, sendo uma localizada no município de Monteiro, no cariri paraibano e outra em Patos, no sertão das espinharas.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites