Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ricardo Coutinho vai realizar seminário com membros do Conselho Político


O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) reuniu na noite desta quinta-feira (21) os partidos integrantes do Conselho Político Municipal, para a primeira reunião de trabalho. Por sugestão do presidente municipal do PT, Anselmo Castilho, acatada por todos os membros, ficou acertado que o Governo Municipal vai realizar um seminário com os partidos integrantes, secretários da administração e gestores para discutir políticas públicas para a cidade e traçar novas frentes de trabalho para a Prefeitura de João Pessoa.
O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de presidentes e representantes de onze legendas: PSB, PGT do B, PRTB, PSC, PT, PC do B, PRP, PTB, PTC, PP E PSDC.
"Este grande seminário vai permitir que os conselheiros possam conhecer com detalhes as intervenções feitas na cidade e interagir com a gestão de forma democrática", avaliou o prefeito da Capital. Ricardo Coutinho ainda apresentou um balanço das ações que estão em curso, anunciou que no decorrer do ano serão entregues 82 obras à população e traçou um mapa das áreas onde a Prefeitura vai investir maciçamente. O Conselho Político deve se reunir mais uma vez em março, em data ainda a ser definida.
Gestão democrática – O vereador Dinho, presidente municipal do PRP, destacou que o Conselho Político comprova o caráter democrático da gestão do prefeito Ricardo Coutinho. "O Governo Municipal dá exemplos concretos da democracia, a exemplo das plenárias do Orçamento Democrático. A instalação do Conselho Político é a consolidação dessa postura do Governo Municipal", enfatizou.
Agamenon Sarinho, presidente do PC do B em João Pessoa, reforçou que, com o ingresso no Conselho, os partidos assumem um compromisso de trabalhar pela cidade. Já Anselmo Castilho, presidente municipal do PT, acredita que a iniciativa do Governo Municipal vai permitir uma interlocução de idéias e debates em favor da construção de novas políticas públicas para a Capital.
O Conselho Político Municipal foi instalado no dia 13 de dezembro de 2007, em uma solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites