A aliança entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o governo de Cuba foi ratificada na última semana, em Brasília. O vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, recebeu o conselheiro político da Embaixada de Cuba no Brasil, Rafael Hidalgo Fernandez.
Roberto Amaral colocou o partido à disposição do governo de Cuba que enfrenta hoje o desafio de alcançar o pluralismo político. “O PSB está solidário e disposto a cooperar com o governo de Cuba”, afirmou Roberto Amaral.
Hidalgo explicou que neste mês de fevereiro, o governo cubano realizará um congresso voltado para o debate interno. “Estamos realizando vários debates com a sociedade civil. Até agora, já foram 55 mil debates. A população tem que conhecer e compreender as reformas políticas, sociais e econômicas.”
Dentre os projetos de cooperação entre os dois países estão os de prevenção de calamidades. De acordo com Roberto Amaral e Rafael Hidalgo, o Brasil detém tecnologia enquanto que Cuba, apesar da carência tecnológica, possui um eficaz sistema de alerta de meteorologia.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
PSB ratifica apoio a Cuba
07:04
PSB Paraíba