Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Deputado Stédile (PSB-RS) representará o Congresso Nacional na Cúpula do Mercosul



O senador Roberto Requião, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em consenso com os demais membros da delegação brasileira, indicou o deputado José Stédile (PSB-RS) para participar da Cúpula do Mercosul, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, em Montevidéu.

O colegiado reúne os Chefes de Estado, chanceleres e ministros de economia dos países membros (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai; Venezuela em processo de adesão) e associados (Bolívia e Chile).

Na programação, o deputado Stédile participa da abertura da Cúpula no domingo (18), da Reunião do Conselho de Mercado Comum (CMC), na segunda-feira (19) e, na terça-feira (20), acontece a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Estarão presentes os membros da Mesa Diretora do Parlasul, Ministros de Estado e de Economia dos Estados Partes do bloco econômico.

Nos dias 18 e 19, Stédile também participa da Cúpula Social do Mercosul, em encontro com organizações sociais, autoridades de Estado e parlamentares. Os eventos acontecem na sede do Parlasul e no edifício do Instituto de Normas Técnicas do Uruguai.

No último dia, haverá reunião entre os membros da Mesa Diretora do Parlasul, chefes de delegação e o presidente do Parlamento Europeu, o parlamentar Jerzy Buzek. O encontro será na sede da delegação da União Européia no Uruguai.

Segundo Stédile, “é uma honraria muito grande poder representar o Brasil nestes três importantes eventos do Mercosul. Receber esta tarefa do nosso presidente da delegação brasileira aumenta ainda mais minha responsabilidade, pois Requião orgulha nosso país com suas posições em defesa da unidade do povo latino-americano”, salienta.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites