Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB) quer reavaliação de bandas que denigrem a mulher



Durante entrevista concedida ao ‘Jornal da Câmara’ (JC), apresentado pelo jornalista Edmílson Lucena, na manhã desta terça-feira (20), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) prestou contas das ações de seu mandato durante o ano de 2011. Ela também solicitou que o plenário reavaliasse dois projetos de sua autoria que foram considerados inconstitucionais. O JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara, de terça a quinta-feira, a partir das 9h, pelo Canal 23 da Net.

O dois projetos que a vereadora pretende reapresentar diretamente ao plenário nesta quarta-feira (21) foram os seguintes: um que proíbe a constatação por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de bandas musicais que denigram a imagem das mulher; e outro que trata dos painéis culturais da cidade que desenvolvem programas de inserção dos artistas locais. Ela garante que os projetos não apresentam vício de inconstitucionalidade.

A vereadora falou da tristeza de voltar de uma conferência sobre mulheres e descobrir que várias profissionais do sexo foram assassinadas na cidade de Araruna, no interior do Estado. Sandra caracterizou o ato como uma verdadeira chacina, que não permitiu a defesa das vítimas.

“Participei na última semana da Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que teve a participação de três mil mulheres do país inteiro, com suas mais diversas atividades e representatividades. Lá, conhecemos diversos avanços nessa área. Volto mais empoderada do que nunca para a luta por um mundo onde homens e mulheres vivam sobre o aspecto da paridade e da equidade, com respeito à mulher. Chego, e me deparo com essa triste notícia”, lamentou Sandra.

Ela ainda lembrou que, na semana passada, outra mulher foi esfaqueada pelo ex-marido, e que para salvar a sua vida se jogou de um carro em movimento. “Esses são verdadeiros atos de covardia contra a mulher. Precisamos dar um basta nesta situação”, afirmou.

Sandra ainda comentou sobre duas emendas de sua autoria apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2012, que prevêem recursos para projetos sociais na cidade. Uma destina R$ 120 mil para melhorias no programa ‘Trabalho Doméstico Cidadão', projeto desenvolvido pela Secretaria da Mulher com as domésticas da cidade que realiza um trabalho de capacitação com essas profissionais.

Outra que destina valores para que o Conselho Municipal de Cultura possa desenvolver projetos na área dentro da cidade de João Pessoa. Mais uma emenda apresentada pela vereadora cria uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Cruz das Armas para desafogar os hospitais da cidade, que estão sofrendo com superlotação.

“Apresentei emendas de forma criteriosa, porque João Pessoa vive o momento do Orçamento Democrático (OD) com respeito à participação popular. Então, todas as minhas emendas são apresentadas para contribuir com esse processo de fortalecimento da ação popular”, disse.

A vereadora também apresentou novas perspectivas para o trabalho do seu mandato no ano de 2012, como a luta pela Coordenadoria do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), as 30 horas na caga horária dos profissionais de psicologia, e a construção de edifícios garagem.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites