Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Executiva Estadual do PSB realiza primeira reunião após a vitória de Ricardo Coutinho



Ocorreu na noite desta segunda-feira (29), a primeira reunião da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), após a esmagadora vitória do presidente do partido, Ricardo Coutinho, ao governo do Estado da Paraíba.

A reunião, que foi presidida pelo próprio Ricardo Coutinho, contou com a participação do Vice-Presidente, Edvaldo Rosas, do Secretário Geral, Ubiratan Pereira, da maioria da executiva estadual e de membros do partido em várias regiões, a exemplo do compartimento da Borborema, das cidades de Patos, Itabaiana, Alagoa Nova, entre outros.

Ricardo abriu a reunião agradecendo a todos os presentes a firmeza demonstrada nos embates ocorridos neste processo eleitoral, reconhecendo que mesmo nos momentos mais difíceis, sempre recebeu do conjunto partidário a energia para superar os obstáculos. Segundo Ricardo, os obstáculos não foram poucos, ele chegou a citar que só teve dois grandes momentos considerados politicamente bons nestas eleições, “o primeiro foi no dia 3 de outubro e o segundo no dia 31”, disse.

Na reunião foram traçadas as linhas gerais para fazer o PSB crescer uniformemente em todo o Estado, sendo aprovada, entre outras medidas, a realização de um recadastramento geral dos filiados – em data a ser definida posteriormente – e a realização de seminários de formação.

Ricardo convidou os membros do PSB a participarem nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília, do seminário "Os desafios dos governos socialistas". O objetivo do encontro é apresentar e debater as experiências bem sucedidas das administrações públicas estaduais em curso, conduzidas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), de modo a identificar os elementos que poderão servir de cooperação, articulação e apoio aos futuros governantes socialistas que assumirão seus mandatos em 1º de janeiro de 2011.

O seminário, promovido pelo PSB e pela Fundação João Mangabeira, tem como público alvo, governadores (re)eleitos, deputados estaduais, federais e senadores eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro nas eleições deste ano. Destina-se igualmente aos dirigentes do Partido nos âmbitos estadual e nacional envolvidos nos processos relativos à construção dos vitoriosos Programas de Governos, e na coordenação dos processos de transições das equipes, ora em curso dos atuais para os futuros governos.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites