Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ricardo reúne deputados estaduais e pede que análise do orçamento seja feita em janeiro para contemplar ações do novo governo


O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu pela primeira vez com os deputados estaduais da sua base aliada entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (18), em João Pessoa. Ao lado do vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), Ricardo propôs aos parlamentares a prorrogação da análise do orçamento de 2011 para o mês de janeiro, para que, já como governador empossado, possa fazer alterações que possibilitem a realização de ações do novo governo.

Entre as ações, Ricardo destacou a criação do Orçamento Democrático e do programa de Geração de Renda, o Empreender-PB, e da secretaria de Agricultura Familiar que, para o governador eleito, são prioridades na sua administração.

“Não vai haver nenhum prejuízo para a Assembleia, pelo contrário, acho que todos saem ganhando com a inclusão desses instrumentos na estrutura estadual. A minha sugestão é que a análise do orçamento seja feita logo nos primeiros dias do mês de janeiro”, afirmou Ricardo, acrescentando que não acredita que vá haver empecilhos por parte da oposição.

Os parlamentares presentes à reunião foram unânimes em aceitar a solicitação do novo governador e disseram que irão conversar com os colegas que formam a bancada de oposição para tratar sobre o assunto.

Participaram do encontro os deputados eleitos Antônio Mineral, Lindolfo Pires, Edmilson Soares, José Ademir, João Henrique, Branco Mendes, Tião Gomes, Adriano Galdino, Eva Gouveia, Gilma Germano, Janduy Carneiro, Domiciano Cabral, Manoel Ludgério e Toinho do Sopão.

Também estiveram na reunião, os deputados da atual legislatura, Pedro Medeiros, Dunga Júniro, Jacó Maciel, Ricardo Barbosa, Socorro Marques, Flaviano Quinto, Iraê Lucena, Quintans e Romero Rodrigues.

Transição – Nesta sexta-feira (19), Ricardo Coutinho se reunirá com o atual governador José Maranhão, às 11h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, para tratar sobre a transição dos governos. Será o primeiro momento de diálogo entre os membros da administração estadual com a equipe escolhida por Ricardo para fazer levantamento dos dados para que possibilite o processo de transição de gestão.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites