Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quatro mil servidores da educação de João Pessoa serão contemplados com o 14º



Luciano Agra vai mostrar os números do desempenho das escolas na Capital.

Os números alcançados pelo Prêmio Escola Nota 10 serão apresentados nesta segunda-feira (22) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), e pela secretária de Educação, Ariane Sá. O anúncio vai acontecer na Granja dos Promotores, no bairro Água Fria, às 17h.

Das 91 escolas avaliadas, 87 atingiram a média de mais de 50%. Cinco dessas escolas conseguiram atingir a meta de 90%, exatamente devido ao acompanhamento do projeto político-pedagógico nas escolas, onde a partir daí foi possível detectar qual o eixo que estava sendo melhor desenvolvido. Também foi possível detectar um acréscimo significativo nas escolas que obtiveram média de oito a nove.

Cerca de quatro mil servidores serão beneficiados com o 14º salário, referente ao Prêmio Escola Nota 10, que será pago no mês de dezembro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Para a secretária os números são positivos. “O processo de ensino da rede municipal de João Pessoa teve uma melhoria. Um avanço notável. Apenas quatro escolas ficaram fora da média. E nossa meta é que no ano de 2011 todas sejam contempladas”, disse Ariane Sá.

Durante todo o ano, alunos, professores e diretores foram avaliados. A avaliação contempla seis indicadores: regularidade de documentos escolares, cumprimento de conservação do patrimônio, cumprimento de metas de economia de material de custeio, atividades interdisciplinares, frequência dos trabalhadores da educação na formação continuada e aprendizagem dos alunos.

Entenda o prêmio – O Escola Nota 10 é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de ensino fundamental. A partir dos resultados alcançados no final de cada ano letivo e, de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares (exceto Creis) podem receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Quem alcançar menor percentual recebe proporcionalmente ao índice atingido. À unidade de ensino será entregue o selo de Escola Nota 10.

Todas as avaliações são de responsabilidade da Secretaria de Educação e acontecem diariamente, tendo cada indicador o peso 10 do valor global do índice. Encerrando as atividades do Escola Nota 10, acontece a avaliação de aprendizagem dos alunos, que tem peso 50 e ocorre no fim do ano letivo.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites