Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com saída de Ciro Gomes, PSB da Paraíba anuncia apoio a pré-candidatura de Dilma Rousseff a Presidência da República


A Executiva Nacional do PSB decidiu, nesta terça-feira (27), que não terá candidatura própria a Presidência da República, afastando assim, o deputado federal Ciro Gomes da disputa. Com a decisão, a direção da legenda na Paraíba vai apoiar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. A executiva paraibana, no entanto, espera o apoio formal do PT às candidaturas do PSB a governador, nos estados que apresentem chances reais de vitória e onde o PT não tenha candidatura própria.

O vice-presidente do PSB no Estado, Edvaldo Rosas, disse que apesar do partido na Paraíba considerar a candidatura de Ciro Gomes um importante instrumento de fortalecimento da legenda em nível nacional, ela não pode ser o único caminho na perspectiva de continuidade do projeto democrático e popular que hoje governa o Brasil.

“Diante do atual quadro interno partidário e da polarização da disputa eleitoral nacional, defendemos o apoio do PSB à candidatura de Dilma Roussef à Presidente da República, na expectativa que o PT apóie formalmente as candidaturas do PSB a governador nos estados que apresentem chances reais de vitória e onde o PT não tenha candidatura própria”, defendeu.

Para Edvaldo o partido decidiu condicionar a reciprocidade de apoios, devido ao entendimento dos dirigentes e militantes do PSB paraibano, que o compromisso com o crescimento e o fortalecimento da legenda no Estado é prioridade absoluta.


Eduardo Campos e Roberto Amaral encontram Ciro Gomes no Rio de Janeiro

O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, em companhia do vice-presidente Nacional da legenda, Roberto Amaral, seguiu para o Rio de Janeiro ainda na noite da terça-feira (27), onde manteve o primeiro encontro com o deputado federal Ciro Gomes, após a Comissão da Executiva Nacional do PSB decidir pela não candidatura própria.

O encontro, que acabou por volta de 1h desta quarta-feira, aconteceu em um hotel de Copacabana onde os três socialistas mantiveram uma conversa informal.

Eduardo Campos e Roberto Amaral fizeram questão de viajar de Brasília ao Rio de Janeiro para conversar com o deputado federal e comunicar-lhe pessoalmente da posição do PSB, mesmo tendo o comunicado já sido feito imediatamente após a decisão da Comissão Executiva Nacional.


VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO PSB:

NOTA OFICIAL


Aos militantes socialistas, aos partidos fraternos e à sociedade brasileira,

A Comissão Executiva Nacional (CEN) do Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu-se nesta data em sua sede, em Brasília (DF), para avaliar o quadro político-eleitoral do País e deliberar, depois de ouvidos os Diretórios Estaduais, sobre o papel a ser desempenhado pelo PSB na sucessão presidencial. Decidiu a CEN, por maioria de votos, não apresentar candidatura própria à Presidência da República.

A Comissão Executiva Nacional avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É dever das forças populares contribuir para a continuidade desse projeto, a partir do qual o Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano, com maior repartição de renda e menor exclusão social.

As eleições de outubro não estão definidas. A aliança da oposição representa um desafio real aos socialistas e outras forças populares. O PSB está pronto para ampliar sua presença nos governos estaduais e no Senado, e duplicar sua representação na Câmara dos Deputados, reafirmando-se como um partido capaz de liderar, ao lado de outros, o avanço das mudanças há tanto tempo exigido pelo povo brasileiro. Sob tal perspectiva, para o PSB a disputa das eleições de outubro, em todos os seus níveis, é um projeto estratégico, condicionado, obrigatoriamente, pelos balizamentos da conjuntura.

Ao patrocinar a pré-candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes, enxergou o PSB, associadamente a esse projeto estratégico, a possibilidade de contribuir para o aprofundamento das mudanças iniciadas pelo governo do presidente Lula.

De nenhuma forma foram em vão os esforços do PSB e do deputado federal Ciro Gomes nestes movimentos iniciais da campanha presidencial. Administrador vitorioso em diversos níveis de governo, homem de ideias e de atos em favor do País, Ciro Gomes engrandeceu o debate republicano. Com ele, expusemos nossas propostas aos brasileiros, mobilizamos a nossa militância e abrimos novas e concretas vias de crescimento partidário. O PSB permanece firme e ativo no processo sucessório. Nele, queremos somar, unir e avançar, em favor da construção de uma Nação à altura das mais legítimas esperanças socialistas.


Brasília (DF), 27 de abril de 2010


Comissão Executiva Nacional (CEN)
Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites