Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Decisão do PSB sobre candidatura própria será tomada nesta terça-feira


O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reiterou, na manhã desta sexta-feira (23), em Brasília, que a decisão da legenda sobre ter ou não candidatura própria à Presidência da República será tomada na reunião da Comissão Executiva, marcada para a próxima terça-feira (27). O PSB tem como pré-candidato à sucessão presidencial o deputado federal Ciro Gomes.

"As direções estaduais do Partido estão sendo consultadas, estamos ouvindo todas as Estaduais, e a decisão será tomada dentro de um processo que passa pelo debate democrático. O que está em pauta não é a minha decisão ou a decisão do companheiro Ciro, mas o entendimento do Partido se esta candidatura é, nessas circunstâncias, a melhor opção Partidária", explicou Eduardo Campos.

Eduardo ressaltou que a decisão será tomada pela maioria e será respeitada por todos. "Se for entendido que o PSB deve ter candidato próprio, então terá."

Questionado sobre o encontro que teve com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar da sucessão eleitoral, também nesta sexta-feira (23), Eduardo disse que comunicou a Lula que o assunto será deliberado na reunião da Executiva.

O vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, que também esteve presente à reunião, afirmou que o presidente Lula disse que respeitará a decisão da legenda seja ela qual for.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites