Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Trinta filiados do PSOL na Paraíba deixam o partido e ingressam no PSB


Cerca de 30 integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Campina Grande, entre eles 10 fundadores da legenda na cidade, deixaram a agremiação para se filiar, hoje, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB),para defender a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. O ato de filiação coletiva aconteceu na sede do partido naquela município.

O estudante Clóvis Brasileiro disse que o grupo deixa o PSOL para se unir ao partido que representa atualmente as forças da esquerda na Paraíba. “Acreditamos que o socialismo é possível. Saimos do PSOL porque sabemos que a esquerda na Paraíba é feita por este partido, junto com o companheiro Ricardo Coutinho e os movimento sociais”, comentou.

Clóvis Brasileiro disse acreditar que uma futura administração socialista no Estado vai aliar o desenvolvimento da Paraíba, com o respeito à cidadania da população. “A Paraíba precisa sair do atraso.Nós acreditamos que estamos formando um movimento muito mais popular que partidário. Podemos ter, pela primeira vez, uma pessoa que saiu das bases populares para governar o Estado. E isso não é pouco. Vamos conseguir dar um salto qualitativo na administração pública”, ressaltou.

Ricardo Coutinho agradeceu o apoio e deu boas vindas dos novos filiados, destacando a importância da participação dos setores ligados aos movimentos sociais e populares para a construção de um projeto político-administrativo para o Estado.

“É fundamental a participação dos companheiros e companheiras formatados na luta popular. Agradeço a corajosa posição dos companheiros que militavam no PSOL. Na política não se pode colocar a burocracia acima dos interesses políticos”, frisou.

Alguns filiados do PSOL decidiram permanecer no partido, mas mantiveram a decisão de apoiar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, como é o caso do funcionário público Sandro Marcelino Patrício. “Esse ciclo na Paraíba vai se encerrar com a ajuda dos movimentos sociais em defesa da pré-candidatura de Ricardo Coutinho. Nós continuamos no PSOL, mas defendemos Ricardo”, garantiu.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites