Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ricardo se solidariza com servidores da Cagepa


O presidente do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, esteve na tarde desta quinta-feira (08), no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Stinpdase-PB) prestando solidariedade aos funcionários da Cagepa e conhecendo a realidade atual da empresa segundo a visão dos representantes dos funcionários. Os servidores foram acusados pelo governador José Maranhão (PMDB) de serem os responsáveis pela má gestão da empresa em todo o Estado.

Ricardo foi recebido pelo presidente do Sindicato, Netovicht Maia, e por diversos integrantes da Cagepa. Para o sindicalista, a visita de Ricardo Coutinho é uma prova de que ele tem interesse no desenvolvimento do Estado, já que a Cagepa é peça fundamental e está incluída no processo de crescimento estadual.

“Ele tomou conhecimento das acusações incorretas feitas aos servidores da Cegepa e resolveu vir prestar a solidariedade. Foi importante sua vinda para que pudéssemos conversar sobre a real situação da Cagepa e de quem são os principais responsáveis pelo momento péssimo por que passa a empresa. Ricardo mostrou que tem uma preocupação verdadeira com o desenvolvimento da Paraíba”, revelou o presidente do Sindicato.

Durante conversa com Ricardo Coutinho, o presidente Netovicht Maia apresentou documentos elaborados pelo Sindicato que alertavam o Governo do Estado para os problemas que estão acontecendo por má gestão da empresa. “Todos sabiam que a Cagepa iria passar por isso porque protocolamos diversos documentos na Casa Civil e na direção da Cagepa, mas infelizmente nada foi feito. Nenhuma providência foi tomada para que os paraibanos não estivessem sendo penalizados”, frisou.

Ricardo Coutinho revelou na ocasião que foi até o Sindicato para se solidarizar com os funcionários da Cagepa e principalmente com o povo da Paraíba. Para o socialista, o governo deixa clara a tentativa de desconstruir a imagem da empresa para depois vendê-la a qualquer preço.

“Infelizmente, a Cagepa está partidarizada e funcionando como extensão do Governo e não como deveria, sendo uma empresa viável que presta serviços a sociedade”, disse, afirmando que é contra a privatização da empresa. “Sou contra assim como fui contra as privatizações da Saelpa e do Paraiban”, completou o ex-prefeito.

Para Ricardo, a população tem a necessidade de ter uma empresa eficiente e que dê uma resposta imediatas aos problemas referentes a tratamento de água e coleta de esgoto. Segundo ele, os paraibanos sabem que é balela a conversa de dizer que a culpa da empresa não está funcionando bem é dos funcionários.

“A responsabilidade é de quem governa porque a responsabilidade de nomear os dirigentes é do governador. A política da empresa é do governo e é uma péssima política porque a Cagepa é viável e se tiver gestão profissionalizada e que pense a curto, médio e longo prazo é capaz de responder com eficiência. O problema é que o Governo não olha a Cagepa como deveria, com responsabilidade”, concluiu.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites