Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 10 de abril de 2010

Ricardo participa de debate que discute o desenvolvimento de Cajazeiras e região


O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, participou na noite desta sexta-feira do primeiro Fórum de Desenvolvimento de Cajazeiras, promovido pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), organização da sociedade civil que integra os mais diversos segmentos sociais e empresariais da cidade e de diversos outros municípios da região polarizada por aquela importante cidade sertaneja.

Inicialmente Ricardo Coutinho ressaltou a necessidade de implantação de uma política que vise a integração das ideias entre as vertentes que buscam uma melhor condição de vida para a população.

O pré-candidato ao governo do Estado disse que a base de qualquer política de desenvolvimento não apenas para Cajazeiras, mas para todo o país, é investir na educação. “Em João Pessoa, até o final deste ano serão 338 novas salas de aula construídas pela atual administração municipal”, reforçou. Ele disse ainda que é preciso pensar o Estado numa perspectiva que contemple todas as regiões e compreender que o recheio da política são as ideias.

Ricardo Coutinho criticou o fato de que não existe atualmente uma política de ciência e tecnologia efetiva na Paraíba. “No último ano, a inclusão digital não recebeu nenhum tipo de recurso, ao contrário dos investimentos em propaganda que hoje alcançam somas astronômicas”, destacou.

Habitação – O presidente estadual do PSB fez uma explanação sobre a política habitacional do partido e mostrou como João Pessoa foi a capital do nordeste que mais diminuiu o seu déficit habitacional nos últimos anos e disse que isso só foi possível com a democratização da gestão realizada através do Orçamento Democrático, instrumento que mudou a relação entre governo e a sociedade.

Para o socialista, faz-se necessário que a Paraíba saia da atual prática política inspirada na República Velha e incentive políticas públicas inspiradas na sociedade participativa através de debates com toda a sociedade paraibana, respeitando a diversidade que caracteriza cada região do estado.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites