Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito Luciano Agra (PSB) inaugura Escola Municipal Chico Xavier, 1ª em tempo integral da PB



João Pessoa ganhou nesta terça-feira (12) a primeira escola municipal que irá funcionar em tempo integral. Em uma solenidade festiva, que reuniu autoridades, educadores e alunos, o prefeito Luciano Agra (PSB) fez a entrega oficial da escola-padrão, situada no Jardim Oceania, bairro do Bessa. A unidade escolar, que recebeu o nome do médium Chico Xavier, visa oferecer um ensino de qualidade diferenciado aos 400 alunos, por turno, do 5º ao 9º ano, que irão entrar às 07h e sair às 17h30.

A estudante do 6º ano, Júlia Ribeiro Diniz, afirmou que adorou a ideia de passar o dia inteiro em uma escola "Quando soube que iria estudar os dois turnos só pensei uma coisa: agora sim tenho tempo para me dedicar aos estudos e decidir que profissão seguir", comemorou Júlia.

A secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, disse que este é um novo momento. "Estamos inaugurando uma nova era na educação da cidade de João Pessoa. A realidade de uma criança que passa dez horas em um ambiente escolar é outra. Ela terá uma programação educativa extensa, além de estar em um espaço atrativo e seguro", observou a secretária.

Em seu pronunciamento, Luciano Agra manifestou orgulho e satisfação em poder inaugurar uma escola deste porte. "Eu venho de uma sala de aula. Como professor me sinto honrado em poder contribuir para o enriquecimento educacional de meninos e meninas que são o futuro de uma nação. O meu sonho é transformar todas as escolas da rede municipal em tempo integral, estamos engatilhando para isso", relatou o prefeito.

Um ano de gestão – A Escola Chico Xavier foi a primeira das três escolas-padrão que serão entregues à população pelo prefeito Luciano Agra neste mês de abril, dentro da programação de um ano de gestão, somando um investimento em torno de R$ 8 milhões.

Escola-padrão – O ambiente escolar tem dois pavimentos, com dez salas de aula, e possui laboratórios de informática, de ciências, sala de artes, de vídeo, biblioteca, banheiros, administração, diretoria, sala de professores e secretaria, além de ginásio de esportes com toda a infraestrutura de vestuários, banheiros e arquibancadas.

Integral – No turno da manhã os alunos vão assistir às aulas normalmente. Já no período da tarde, eles terão atividades complementares como, orientação para estudo e pesquisa (componentes curriculares); formas de comunicação: rádio, jornal, hora do conto, entre outros; práticas corporais: karatê, xadrez, volei, capoeira, ginástica rítmica, judô e handebol; além de linguagens artísticas: canto, flauta, música, teatro, plásticas, dança, violão, coral e percussão.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites