Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vereador Zezinho Botafogo (PSB) cria ‘Código Disciplinar das Competições Esportivas'




O município de João Pessoa terá um ‘Código Disciplinar das Competições Esportivas’ e cada uma das modalidades de competição disputada na cidade, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), passará a ter um regulamento específico, com todos os requisitos necessários para a participação de atletas e equipes.

A criação desse ‘Código’ é de iniciativa do vereador Zezinho Botafogo (PSB), autor de um projeto de lei com esse objetivo e que já se encontra em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Para Zezinho, que responde pela primeira-vice-presidência da Casa, a prática esportiva não exige apenas dedicação e esforço dos atletas e clubes, mas também ética e disciplina. “A ética e a disciplina esportiva deve estar incorporada no acervo de obrigações de todos os atletas, porém, o que se verifica é o crescimento de atos de intolerância, violência e racismo praticados não apenas pelas torcidas, mas também pelos atletas e dirigentes”, alerta o parlamentar.

Segundo Zezinho, há punições em relação à violência praticada no esporte, porém nem todas as condutas que ferem o regulamento esportivo ingressam na esfera penal e, muitas vezes, ficam sem punição, embora se constituam em ações verdadeiramente injustas do desportista contra o adversário.

“A falta de regras claras nas competições esportivas e a ausência de punição contribui para o crescimento das ações antiéticas no esporte”, diz o vereador, justificando seu projeto: “Tendo em vista que cabe ao poder público adotar medidas tendentes a prevenir e a punir as manifestações antidesportistas, torna-se relevante a elaboração de um ‘Código Disciplinar’, que contenha regras a serem observadas nos eventos esportivos realizados no município”.

FONTE: CMJP

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites