Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB) realiza audiência popular sobre habitação no Alto do Mateus





Mais de duzentas pessoas participaram da audiência popular sobre habitação realizada pelo mandato da vereadora Sandra Marrocos (PSB), na noite da terça-feira (26), na Escola Ana Nery, localizada no Alto do Mateus, com a presença do secretário municipal da Habitação (Semhab), José Guilherme, o secretário adjunto da mesma pasta, Gildimar Alves, e representantes dos movimentos sociais, em especial, o movimento de moradia.

A parlamentar Sandra Marrocos reafirmou o compromisso do seu mandato com a temática da habitação e ressaltou: “Eu estou aqui, dialogando com todos e todas vocês, porque acredito num mundo melhor e luto por isso cotidianamente, e atendendo a uma solicitação de lideranças populares e do movimento de moradia, que ainda tinham dúvida a respeito de prazos de entrega das unidades habitacionais e localizações, então, convidamos os representantes da Secretaria de Habitação para dirimir possíveis dúvidas. O que posso afirmar é que todas as pessoas receberão suas casas aqui no bairro, ninguém vai ser relocado para outras comunidades”.

Além da vereadora Sandra Marrocos e das representações da prefeitura, fizeram parte da mesa o representante do Movimento de Integração Social (Movis), João Deon, e o representante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Roberto Guilherme da Silva – Beto.

O secretário José Guilherme falou das dificuldades encontradas no Bairro do Alto do Mateus em relação a desapropriação do espaço, que, segundo ele, dificulta o início das construções, entretanto, revelou: “Já estamos firmando parcerias para conseguir atender as necessidades da população e o inicio da construção das casas deve acontecer em breve, porque alguns problemas já foram solucionados, a exemplo da estação elevatória de esgoto que já foi entregue à população, o que facilita bastante as etapas subseqüentes”.

Foi formada uma comissão para acompanhar todo o processo de produção e construção, desde a verificação de cadastros até a entrega das unidades habitacionais do bairro.

A comissão conta com representações do gabinete da vereadora Sandra Marrcos, da Secretaria Municipal da Habitação e do Orçamento Democrático (OD), além de militantes dos movimentos sociais e moradores. As representações da comunidade são: ‘Nanga’, Antônia, Maria das Dores, Ivanildo, Jaciara, Da Luz, Adriana, Maria, Suely, além de João Deon, pelo Movis, e Beto, pelo MNLM.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites