Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Socialistas ficam entre os melhores do Prêmio Congresso em Foco



Na noite desta segunda-feira (7), os deputados Romário (PSB-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) foram os parlamentares socialistas que ficaram entre os melhores de 2011 do Prêmio Congresso em Foco.

Erundina (PSB-SP) foi a grande homenageada do evento. A parlamentar recebeu uma saudação especial por ser a única mulher a fazer parte de todas as edições do prêmio, que está no sexto ano.

Em seu discurso de agradecimento, a deputada agradeceu sua assessoria e se solidarizou com os funcionários do Congresso em Foco. O portal sofreu uma avalanche de processos na justiça por ter divulgado os salários dos servidores do Senado que recebem acima do teto constitucional. “Esses ataques ferem a liberdade de expressão e comprometem o processo de democratização da comunicação”, concluiu.

Como nas cinco edições anteriores, a escolha dos melhores parlamentares do ano deu-se em duas etapas. Na primeira etapa, 267 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, escolheram livremente os deputados e senadores que, nas suas opiniões, mais se destacaram em 2011. Da votação dos jornalistas, resultou a lista de finalistas, que foi submetida à votação dos internautas no endereço do Congresso em Foco. Foram eles, os leitores do site, que escolheram os grandes vencedores do ano.

Além de identificar os melhores deputados e senadores de cada ano, o Prêmio Congresso em Foco procura dar destaque aos parlamentares que demonstram maior compromisso com temas importantes para a sociedade. Nesta edição, os congressistas foram avaliados em seis categorias especiais: Parlamentar de Futuro; Defesa da Democracia e da Cidadania; Defesa do Consumidor; Defesa dos Municípios; Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida; e Promoção da Saúde.

Prêmio

O Prêmio Congresso em Foco 2011, que este ano tem como tema a construção da democracia, teve o patrocínio da Ambev e da Petrobras. É apoiado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais e Agropecuários (ANFFA Sindical). Também apoiam o prêmio a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), TIM, Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Este prêmio é realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

O resultado completo pode ser acessado aqui:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/premio-veja-como-ficou-a-votacao-final-na-internet/

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites