Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular será lançada nesta quarta-feira


Deputada Luiza Erundina (PSB) é uma das Coordenadoras da Frente

Na manhã desta quinta-feira (17/03), os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), foram oficialmente convidados para a instalação da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com a Participação Popular, que acontecerá na próxima quarta-feira (23/03). Os coordenadores provisórios da Frente Parlamentar, deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), além de outros parlamentares e de representantes de instituições da sociedade civil organizada, participaram dos dois encontros.

“O objetivo da Frente Parlamentar é debater profundamente a reforma política e trazer a sociedade para esta discussão”, definiu o senador Rollemberg. A idéia é colaborar com o trabalho das comissões criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado para tratar do tema. “A reforma política não diz respeito só aos parlamentares, por isso, o propósito dessa Frente é fazer uma ponte com a sociedade para a discussão do tema – ela é um espaço amplo, plural, aberto para propostas, e que vai trazer o pensamento da sociedade a respeito desta questão”, detalhou a deputada Erundina.

“Já colocamos o debate para o País, precisamos fazer uma ampla reflexão e a colaboração dessas entidades é muito importante”, destacou o senador José Sarney, durante o encontro com representantes da Frente Popular. “Temos de oportunizar a participação da sociedade na reforma”, reforçou o deputado Marco Maia, pouco depois.

A criação da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com a Participação Popular já conta com assinaturas de mais de um terço de senadores e deputados federais, de vários partidos políticos. A instalação ocorrerá na próxima quarta-feira (23/03), às 14h, no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
PROGRAMAÇÃO DO ATO DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PELA REFORMA POLÍTICA COM PARTICIPAÇÃO POPULAR
Data: 23/03 (quarta) / Hora: 14h
Local: Auditório Freitas Nobre-Câmara dos Deputados


• COMPOSIÇÃO DA MESA DOS TRABALHOS
- Presidente da Câmara dos Deputados
- Presidente do Senado Federal
- um deputado(a) representando a Câmara
- um senador(a) representando o Senado
- um representante das entidades da sociedade civil
- presidentes dos partidos políticos presentes

• FALA DOS COMPONENTES DA MESA DOS TRABALHOS

• CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ATO DA MESA N° 69, DE 2005
- aprovação do Manifesto e do Estatuto;
- eleição da nova Coordenação e do Coordenador(a).

• ATO DE ASSINATURA DE REQUERIMENTO DE REGISTRO DA FRENTE

• FALA DOS INSCRITOS

• ENCERRAMENTO

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites