Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB) presta contas do mandato em entrevista à TV Câmara




Em entrevista ao jornalista Edmílson Lucena, no Jornal da Câmara (JC), na manhã desta quarta-feira (23), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) fez uma explanação sobre as atividades do seu mandato realizadas na últimas semanas, assim como também algumas realizações do Poder Executivo municipal. O JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara, de terça a quinta-feira, a partir das 9h, pelo Canal 23 da Net.

No domingo (20), a parlamentar participou do Seminário 'Construindo um Mandato Popular' na cidade paraibana de Maturéia, prestigiando o convite do vereador local Alexandre Alves (PSB). O seminário teve como objetivo oferecer à sociedade uma cidadania ativa e uma nova consciência política através da participação popular, “onde juntos buscaremos os interesses comuns de toda a população, objetivando a melhoria da qualidade de vida para todos”.

A presença da vereadora Sandra Marrocos no Seminário foi referendada, já que os dois mandatos apresentam semelhanças por serem mandatos que buscam uma mesma metodologia de atuação, através da participação popular, tendo a construção coletiva como principal forma de trabalho.

Sandra garante que tem desenvolvido um bom trabalho na cidade de João Pessoa e sempre está ao lado dos movimentos sociais, principalmente em luta pelos diretos da mulher. A parlamentar também participou das discussões em torno da Campanha 'Mês da Cidadania Ativa para Mulheres', realizada na cidade paraibana de Lagoa de Dentro, onde refletiu sobre a luta pelo fortalecimento da cidadania das mulheres.

Ainda sobre essa temática, a vereadora revelou que está programando junto com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres eventos de reflexão social no Presídio Feminino da Capital, onde, de acordo com a vereadora, existem oito crianças que permanecerão na instituição até um ano de idade juntos a suas mães. Durante essas atividades, a vereadora solicita o atendimento de médicos pediatras e de ginecologistas, além de realizar um trabalho de revisão dos processos das detentas.

“Vamos realizar as revisões dos processos dessas mulheres porque sabemos que cerca de 90% delas são vítimas do machismo dessa sociedade, levando com que essas mulheres se transformem nas conhecidas 'mulas' transportando drogas”, justificou a vereadora.

Lembrando que é uma assistente social militante, a vereadora Sandra Marrocos também informou que participou da inauguração de 'Cozinhas Comunitárias' (CC) nas comunidades Taipa, Nova Vida e Gervásio Maia, todas em João Pessoa. As CCs são equipamentos de segurança alimentar e de geração de renda e emprego, tendo como público-alvo pessoas em situação de insegurança alimentar, ou seja, aquelas com baixa renda e em situação de risco social.

A implantação das CCs na Capital faz parte das ações desenvolvidas pela Coordenação de Segurança Alimentar da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), que tem como meta a erradicação da pobreza.

Na mesma entrevista, a vereadora ainda comentou o trabalho da Secretaria Municipal da Educação que vem efetivando um amplo projeto político pedagógico, além do investimento em equipamentos, com a construção de 10 creches e oito escolas. E ainda a distribuição de 1.630 notebooks para professores, efetivando o 'Programa Professor Plugado'. A parlamentar ainda lembrou o programa 'Ano Cultural' que insere no cotidiano dos estudantes da Capital a descoberta da história dos artistas paraibanos, a exemplo do escritor Ariano Suassuna, há dois anos, e o poeta Políbio Alves este ano.

A parlamentar ainda revelou que participará nesta quinta-feira (24), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, da Conferência 'Mais Mulheres no Poder: um olhar sobre a mulher negra', que será apresentado pela ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luíza Bairros.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites