Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB) afirma que Orçamento Democrático colabora para a mudança de mentalidade da população



Durante entrevista ao ‘Jornal da Câmara’ (JC), apresentado pelo jornalista Gílson Ricardo na manhã desta quarta-feira (16), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) informou o lançamento do ciclo das discussões do Orçamento Democrático. O JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara, de terça a quinta-feira, a partir das 9h, pelo Canal 23 da Net.

“Participei da primeira reunião do Orçamento Democrático no Bairro do Valentina Figueiredo com a presença das lideranças da comunidade, delegados do Orçamento e com as autoridades municipais, para discutir os problemas e as prerrogativas daquela região. E estou muito feliz por nosso governo municipal ter organizado este instrumento que não é obra de cal, mas sim de mudança de mentalidade”, refletiu a vereadora. Ela ainda acrescentou que o instrumento tem servido para eleger prioridades na utilização dos recursos públicos para a cidade.

Na entrevista desta manhã. um convite a toda população de João Pessoa foi feito pela vereadora para participar de uma sessão especial de sua propositura alusiva ao 'Dia Internacional da Mulher', comemorado a 8 de março, em homenagem às reivindicações de eqüidades de gêneros, lutas femininas, conquistas das mulheres brasileiras, participação política das mulheres e o papel da mulher na sociedade.

“É inegável o avanço da nossa sociedade. Já estamos muito à frente em muitas questões, mas precisamos refletir que, apesar dos 70 anos da conquista do voto da mulher, nós ainda não estamos vendo esse avanço refletido na representação dos poderes do nosso país. Eu luto pela justiça social para todos, mas a justiça social só será possível com eqüidade de gênero com um mundo em que homens e mulheres serão verdadeiramente felizes com as mesmas condições de direitos”, disse a vereadora.

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro dos ambientes de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência efetivada com a carbonização de 130 tecelãs. Somente no ano de 1910 durante uma conferência na Dinamarca ficou decidido que o oito de março passaria a ser o 'Dia Internacional da Mulher' em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. A data só foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1975.

Durante a sessão na CMJP haverá a entrega do 'Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra', de propositura da vereadora, que pretende homenagear personalidades e instituições que revelem amplo trabalho em prol da equidade de gênero em João Pessoa.

Ednalva Bezerra de Lima

A comissão de seleção foi formada por representantes de entidades e dos Poderes Legislativo e Executivo, com os nomes da vereadora Raíssa Lacerda (DEM), vereador Jorge Camilo (PT), secretária especial de Políticas Públicas para as Mulheres do estado, professora Terezinha de Jesus (UEPB), professora Glória Rabay (UFPB), Rede Mulheres em Articulação na Paraíba, Fórum de Mulheres e Centro da Mulher 8 de Março.

Nascida na Serra da Borborema, na cidade de Campina Grande, em 1960, Ednalva Bezerra formou-se em Letras, com especialização em Educação e, como professora, participava da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (Ampep). Sua militância ganha visibilidade, em 1984, quando lidera, ao lado de outras companheiras, uma greve de 100 dias, por melhores salários e condições nas escolas públicas do estado.

Ao final da entrevista, Sandra Marrocos convidou a população a participar da comemoração de seu aniversário, às 19h30, deste dia 18 de março, na Associação de Servidores Inativos da Universidade Federal da Paraíba (Assip), na Avenida Epitácio Pessoa, com show comemorativo da cantora Luzinete, a “rainha da seresta paraibana”.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites