Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB), participou da apresentação do ‘Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres’


‘Mulheres de João Pessoa – Orgulho, visão e cidadania’, este é o tema da campanha lançada, durante um café da manhã no Hotel Caiçara, quando a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) apresentou para a imprensa e autoridades presentes, a programação do ‘Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres’, que durante todo o mês de março realiza atividades de caráter educativo, sensibilizador e de combate a desigualdade de gênero.

O evento reuniu um número significativo de gestores (as) públicos (as) e agentes políticos, a exemplo da vereadora Sandra Marrocos (PSB), que no próximo dia 17, a partir das 15h, realiza ‘Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher’, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a entrega do Diploma Ednalva Bezerra, que também foi instituído pelo mandato da parlamentar socialista.

Sandra Marrocos parabenizou a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa pela programação apresentada para o mês de março e pelo trabalho realizado desde a sua criação e reafirmou o compromisso do seu mandato em relação a temática. “Nosso mandato procura construir coletivamente espaços que façam parte da programação oficial do mês das mulheres, como a ‘Sessão Especial Alusiva ao Dia Internacional da Mulher’, no dia 17. Portanto, na Câmara Municipal, conseguimos avançar, instituindo importantes conquistas, a exemplo do Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra”.

Adiante, a parlamentar falou da nova cara da política paraibana. “Hoje, temos a oportunidade de ter Estado da Paraíba e a cidade de João Pessoa governada pelo projeto do campo democrático e popular, e o nosso desafio é fazer com que os parlamentos, daqui há alguns anos, tenham mais representações deste campo de atuação”.

Segundo a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, que representou o prefeito Luciano Agra na cerimônia, “a campanha é uma forma de homenagear as servidoras da prefeitura e reafirmar o compromisso da gestão municipal com as políticas para as mulheres”. Adiante, a gestora municipal destacou que “a luta contra a desigualdade é cotidiana, não se restringe a um mês específico. Dentro da gestão, por exemplo, ainda é difícil convencer que os mecanismos e políticas públicas de igualdade de gênero são importantes e indispensáveis ao nosso crescimento".

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, destacou. "Desde 2005, temos a chance de pensar o dia 8 de março. A data não é apenas para receber flores, mas para pensar ações e políticas com recorte de gênero, consolidando o compromisso de uma cidade mais igualitária. Precisamos resgatar esse dia como um dia de luta".

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites