Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTA OFICIAL DO PSB "José Alencar, um grande brasileiro"



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lamenta a morte do ex-vice-presidente José Alencar, um grande brasileiro que, ao longo desses últimos anos, deu uma prova e exemplo de amor ao País, de amor ao trabalho, de coerência política e, sobretudo, de amor à vida, e de coragem para enfrentar adversidades.

O Brasil ganhou com José Alencar, com a sua existência. Existência de um homem que não pôde ir à universidade, de origem humilde, que soube construir um grande patrimônio como empreendedor e depois resolveu dar a sua contribuição à vida pública brasileira, como senador da República que foi, depois com a atitude corajosa de representar uma grande aliança com o presidente Lula, quando ele representou o empresariado brasileiro, a indústria brasileira, aqueles que empreendem no Brasil, e foi muito importante para tirar o ranço, tirar o preconceito, tirar até a desconfiança que o segmento da sociedade tinha em relação ao presidente Lula. O aval de José Alencar chegando como vice-presidente do presidente Lula foi muito importante. Uma preocupação que foi além de formar o conglomerado de empresa. Ele se preocupou com o povo, com o Brasil, com o capital produtivo.

José Alencar estava preocupado com a questão da taxa de juros, com a capacidade de valorizar quem gera emprego, trabalho, e também do ponto de vista pessoal. O exemplo que deu em atravessar 13 anos de convivência com o câncer, sem nunca se entregar à doença, sempre acreditando na vida. Isso também é um exemplo que vai ficar para a história do Brasil. Esse é o momento de o Brasil aplaudir a vida útil de José Alencar.

José Alencar deixa um grande exemplo. Um exemplo de empreendedor, de político e de alguém que soube, sem se queixar da vida, enfrentar uma doença grave com muita coragem, com muito amor à vida e ao Brasil.

Eduardo Campos
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites