Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 12 de março de 2011

Mais mulheres no poder é tema da programação alusiva às mulheres da Paraíba


“Mais mulheres no poder. O Governo do Estado acredita na mulher paraibana: Força de nossa terra”. Esse é o tema da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana a partir da próxima terça-feira (15). A programação será aberta no Palácio do Governo, às 11h, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que fará a assinatura de decretos promovendo as políticas públicas voltadas às mulheres.

Até 31 de março, serão realizados cursos e feira de artesanato, atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual de ensino, exibição de filmes, seminários e palestras que vão discutir assuntos como o espaço da mulher no poder, segurança, saúde e implementação de mais políticas públicas.

Além de João Pessoa, o evento será realizado em oito municípios do Estado. Também haverá apresentações culturais, além de atendimento e orientação jurídica da Defensoria Pública às mulheres, que serão estendidos aos municípios de Cajazeiras, Guarabira, Monteiro, Marcação e Santa Luzia. Vão acontecer ainda ações de cidadania nas penitenciarias femininas de João Pessoa (Centro de Reeducação Feminina Julia Maranhão) e de Campina Grande.

Um dos pontos altos do evento será no dia 24 de março, com a realização da conferência “Mais Mulheres no Poder: Um olhar sobre a Mulher Negra”, apresentada pela ministra Luiza Bairros, da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. A conferência será realizada no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Neste dia, serão realizadas ainda apresentações culturais, com destaque para o grupo do Coco de Caiana dos Crioulos.

Para a secretária Executiva de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o evento marca as ações da secretaria e o compromisso do governo. Segundo ela, o apoio de órgãos e secretarias estaduais foi fundamental para a realização do evento.

“O objetivo é divulgar a existência dessa secretaria, que foi instalada pelo Governo do Estado e que tem o compromisso de promover a equidade de gênero e a visibilidade da conquista das mulheres. Além disso, marcar com ações, no âmbito do Governo do Estado, o Dia Internacional da Mulher, bem como as conquistas e os problemas que ainda afligem a categoria, pelo fato da sua condição de gênero”, observou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites