Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conheça os novos auxiliares anunciados por Ricardo nesta quarta-feira

Conheça os futuros auxiliares do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) que foram indicados nesta quarta-feira (22).


Walter Aguiar
Secretário Chefe de Governo

Natural de Itabaiana, formado em Engenharia pela UFPB e pós-graduado em Relações Internacionais pela UNB. Já exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Abastecimento da cidade de São Paulo (Governo Luíza Erundina -1989-2002); de assessor Especial do prefeito de Santos (2003); foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente da cidade de São José dos Campos; chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande (jan 2003/julho 2003). O engenheiro também foi diretor do Programa Fome Zero da Secretaria Especial da Presidência da República de Combate contra a Fome (2003); assessor Especial da Presidência da República (2004); consultor Especial da Presidência da Caixa –DF ( 2004/2006) e assessor da governadora Wilma de Farias (RN), na coordenação da relação do governo estadual com o governo federal em Brasília (2009-2010


Lúcio Flavio Vasconcelos
Secretário Executivo chefe da Casa Civil

É Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba e possui graduação em História (UFPB). É Mestre em História Econômica e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Departamento de História da UFPB e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB. Foi Coordenador do Programa de Avaliação Institucional da UFPB, Coordenador do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) e Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Raimundo Nonato Costa Bandeira
Secretário de Estado da Comunicação Institucional

É jornalista formado pela UFPB. Ex-presidente da API, agora, em 2010, foi o coordenador geral da vitoriosa campanha de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Coordenou a comunicação do candidato socialista das campanhas a prefeito de João Pessoa em 2004 e 2008. Também foi secretário de Comunicação e chefe de Gabinete nas duas gestões de Ricardo na Prefeitura de João Pessoa. Iniciou na profissão aos 17 anos, como revisor, e passou por várias funções em diversas empresas, de repórter a editor, atuando nos jornais Correio da Paraíba, O Momento, A Tribuna, O Norte e A União

Francisco César Gonçalves
Secretário de Estado da Cultura

Músico e compositor atuou como diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjoe) nos últimos dois anos. Nasceu em Catolé do Rocha e formou-se em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi militante do movimento cultural paraibano e integrou o grupo Jaguaribe Carne. Trouxe de volta o Salão Municipal de Artes de João Pessoa à Capital, na aprovação de Pontos de Cultura e a instalação do Centro Cultural de Mangabeira, recém-estabelecida. É um dos criadores do Instituto Cultural Casa do Béradêro, de Catolé do Rocha, que atende cerca de 300 crianças e jovens da cidade com oficinas de formação e atividades artísticas.

José Lacerda Neto
Coordenador de Articulação Política do Governador

Natural de São José Piranhas é advogado, ex-vice governador da Paraíba. Foi prefeito de São José de Piranhas, deputado estadual por 11 mandatos, com relevante atuação nas áreas de fomento a economia e desenvolvimento do Sertão do Estado.


Iraê Lucena
Secretária de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana

É formada em Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda. Foi deputada estadual por três mandatos e atuou como secretária de Estado de Ação Governamental e como superintendente adjunta do Ideme. No Legislativo Estadual teve relevante atuação na luta pelos direitos das mulheres. Foi autora e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades da Assembleia Legislatativa.

Otávio Gomes de Araújo
Defensor Público Geral do Estado

É Defensor público, natual de Brejo do Cruz. Formado em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, em História e Ciências pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui especialização em Direito pela Escola Superior do Ministério Público da Paraíba. Ingressou no Serviço Público em 1986. Atuou nas Comarcas de Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Campina Grande, 1º Juizado do Consumidor da Capital, 5ª Vara Cível da Comarca da Capital e 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Exerceu ainda suas funções como Defensor Público no Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Arquidiocese de João Pessoa-PB, bem como no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão. Assumiu o cargo de Defensor Público Geral de 2006 à 2009. Atualmente é titular da 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Charles Gomes Pereira
Subdefensor Público Geral do Estado

É advogado e defensor Público de carreira, tendo engressado no ofício desde 1989. Já atuou como Coordenador Geral da Defensoria Pública do Estado por três vezes e também como corregedor geral do órgão.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites