Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem são os futuros auxiliares do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) na área social.



Mário Toscano de Brito Filho
Secretário de Saúde

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização em Cardiologia, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Associação Médica Brasileira e especialização em Administração Hospitalar, pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Cardiologia pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em 98, foi Chefe do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Universitário da UFPB. Foi Membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do Ministério da Ciência e Tecnologia em 2000. Em 2008, exerceu os cargos de Coordenador Especial de Gestão Hospitalar na Secretaria de Saúde de João Pessoa e Membro do Conselho Técnico, Científico e Cultural da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes da Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa.

Waldison Dias de Souza
Secretário Executivo de Saúde

Cirurgião-dentista graduado pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em Política e Gestão em Saúde, docente NESC/UFPB, ex-coordenador de Saúde Bucal de João Pessoa, tem experiência na área de saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública. Atualmente é Diretor Geral do Distrito Sanitário da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fernando Antônio Abath Luna Cardoso Cananéa
Secretário de Educação

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização em Dinamização Cultural pela Universidade Regional (UNIJUí) e Educação Popular pela UFPB. É Mestre em Educação pela UFPB, nas áreas de Políticas Públicas de Educação e Cultura. Fundador da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo. Foi Diretor do Teatro Paulo Pontes, Diretor do Departamento Cultural da Prefeitura de João Pessoa, Subsecretário de Cultura da Prefeitura de Cabedelo, Vice-Presidente da ONG Suspensórios Produções Artísticas e Vice-Presidente da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo, além de Presidente do Conselho Editorial da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB. Dsde 2008, exerce o cargo de Diretor-Geral da Estação Ciência, Cultura e Artes, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de João Pessoa.

Márcia de Fugueirêdo Lucena Lira
Secretária Executiva de Educação

Graduada em educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba e Dinâmica Energética do Psiquismo. É mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. Atualmente é Coordenadora Pedagógica e Geral do Prójovem Urbano em João Pessoa, desde 2005. Atuou como consultora do Programa Brasil Alfabetizado junto ao MEC/UNESCO. Tem experiência em Gestão de Políticas Públicas educacionais e para juventude.

Maria Aparecida Ramos de Meneses
Secretária de Desenvolvimento Humano

É Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Chefe do Departamento de Serviço Social da UFPB e atualmente é professora Associada do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB de 2003 à 2008 e Presidente da ADUFPB, nos anos de 2002 e 2003. Atualmente é Diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

Edina Guedes Wanderley
Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano

É natural de Patos e graduada em História e Economia pela Fundação Francisca Mascarenhas. De 1997 até 2007, foi Secretária da Ação Social pela Prefeitura Municipal de Patos. Em 2003, foi eleita Deputada Estadual. Edina é Membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho de Combate à Pobreza. Foi Secretária do Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Paraíba.

FONTE: http://www.paraibaja.com.br com assessoria

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites