Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Governador Diplomado Ricardo Coutinho garante destravar obras e projetos em 45 dias


O Governo do Estado terá a missão, a partir da próxima segunda-feira (3), de destravar as obras no Estado e executar os projetos em vigor em 45 dias, com agilidade e muito trabalho. Foi o que garantiu na tarde desta quarta-feira (29) o governador diplomado Ricardo Coutinho, em entrevista coletiva realizada no escritório de transição, antigo Canal 40, em João Pessoa.

"Todos os esforços deverão ser feitos para trazer o Estado para uma situação legal. Para isso, vamos fazer com que todas as secretárias e órgãos dialoguem com os diversos setores da sociedade e com o próprio Governo do Estado para viabilizar, o quanto antes, a execução dos projetos", ressaltou o socialista.

A parceria com a iniciativa privada também terá espaço na Paraíba, segundo Ricardo. Além disso, premiar os interesses coletivos também é prioridade para o futuro governador. "Vamos priorizar o pagamento da folha dos servidores e dos fornecedores. Depois disso, vamos nos unir em busca de atender as necessidades da população", afirmou.

Funesc

Lu Maia, indicada a presidente da Fundação Espaço Cultural, garantiu a realização do Fenart em 2011. Para isso, ela afirma que vai conversar com o secretário indicado Chico César para redifinir o conceito do evento. "O Fenart é do povo e vamos continuar com esse trabalho, que é maravilhoso. Além disso, não descartamos levar o Fenart para todo o Estado", concluiu.
Já Ricardo ratificou a realização do Fenart e anunciou que pretende recuperar alguns eventos que foram esquecidos pelo atual governo, como o Festival de Artes de Areia, além de incorporar outros eventos existentes ao calendário cultural do Estado.

PBTur

Choque de Ousadia e inovação e reestruturação na PBtur. É dessa forma que o governador diplomado crê alavancar o órgão, com uma postura ofensiva e dando valor aos diversos equipamentos turísticos existentes no Estado. Além disso, Ricardo vê como necessário a parceria com os municípios para fazer o Turismo no Estado crescer.

Jornal A União

Ricardo garantiu que o jornal A União vai pertencer ao Estado, e não para divulgar somente as ações do Governo. Também garantiu que inovação de junção com os recursos modernos da comunicação atual também vão ser implantados tanto no jornal quanto na rádio Tajabara."O Estado cansou de tantos recursos jogados fora. A população da Paraíba já demonstrou isso ao me reeleger e não vamos decepcionar", concluiu.


Confira abaixo os nomes anunciados por Ricardo Coutinho nesta quarta-feira.

Ideme - Mauro Nunes (ex-Sebrae);
Fapesq - Claudio Furtado (físico, pesquisador e professor da UFPB);
Cooperar - Roberto Vital (Coordenador Admnistrativo - Monaci Marques, Planejamento - Demazinho);
Empasa - José Tavares Sobrinho;
Imeq - Krol Jânio (professor da UEPb);
CDRM - Geraldo Nobre;
Programa Estadual de Politicas de Combate às Drogas - Pastor João Filho;
Funesc - Lu Maia;
Jornal A União - Ramalho Leite;
Espep - André Luis (professor do Iesp);
DER - Carlos Pereira de Carvalho (engenheiro);
Suplan - Orlando Soares (engenheiro);
Procon Estadual - KlébiaLudgerio Borba (defensora Pública);
PBTur - Ruth Avelino (Diretor Adjunto - Antônio Alcantara).

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites