Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ricardo apresenta novos auxiliares e mostra preocupação em resgatar o equilíbrio financeiro do Estado


“Nossa intenção é colocar em prática o que dissemos na campanha, mas precisamos trazer equilíbrio financeiro ao Estado antes disso”. A observação foi feita nesta segunda-feira (20) pelo governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista coletiva para apresentação de mais seis nomes que integrarão sua futura equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2011.

“Pretendemos tratar a Paraíba como um todo, mas agindo setorialmente nas áreas de atuação. Não adianta ter boa Saúde, sem uma boa Educação. Para que haja essa relação, escolhemos as seis pessoas que consideramos qualificadas e que atendiam aos nossos requisitos para atingir as metas que imaginamos. Acreditamos que este é o melhor caminho para Paraíba”, pontuou Coutinho”, enfatizou Ricardo.

Para a Secretaria de Saúde, a opção do futuro governador foi pelo cardiologista Mário Toscano, que terá Waldson de Souza como secretário Executivo. O professor Fernando Abath Cananéa foi o escolhido para a Secretaria Estadual de Educação, tendo a professora Márcia Lucena como secretária Executiva. A professora Cida Ramos, atual diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, por sua vez, foi convidada para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, tendo a ex-deputada Edina Wanderley na Executiva.

De acordo com Ricardo Coutinho, sua gestão será marcada pelo cumprimento de metas, estabelecendo um diálogo com os setores por áreas de atuação, dinamizando os processos de aplicação de Políticas Públicas. Ele ainda justificou suas escolhas para as Pastas e garantiu pôr em prática seus compromissos de campanha, ponderando sobre a necessidade de se garantir o equilíbrio financeiro do Estado.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites