Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERFIS DOS AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Secretário de Estado da Interiorização da Ação do Governo
Adriano César Galdino de Araújo

Natural de Pocinhos, formado em Engenharia Civil e Direito. Ex-funcionário do Banco do Brasil, vereador e prefeito por três mandados da cidade de Pocinhos. Já atuou como secretário municipal de Administração e Infraestrutura de Pocinhos.

Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer
Fábio Luciano de Araújo Maia

Natural de Campina Grande, formado em Matemática pela UEPB. Atuou como coordenador do Maior São João do Mundo (2007 e 2008) e como coordenador de Desenvolvimento Local da Prefeitura de Campina Grande (2007 a 2008). Foi diretor-presidente da Urbema – Empresa Municipal de Urbanização da Borborema e consultor pelo InstituiçãoÁpice Consultoria nas Áreas de Administração e Educação. Atuou com professor substituto na UFCG (2005 a 2010). Na política, atua como presidente Municipal do PSB de Campina Grande e é suplente de vereador do município. Foi um dos coordenadores da campanha de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia no Compartimento da Borborema.

Secretário Executivo da Indústria e Comércio
Marcos José de Araújo Procópio

É natural de Campina Grande e engenheiro eletricista formado pela UFCG. Fundador de diversas empresas em áreas de tecnologia da informação, software, importação, varejo e indústria. Participou de dezenas de feiras e encontros de negócios no Brasil e no exterior em países como EUA, China, Taiwan, Alemanha, mais de 15 anos de experiência no mercado. É conselheiro da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba; Vice-Presidente da Associação Comercial de Campina Grande; Diretor do Sindicato da Indústria de software e equipamentos do Estado da Paraíba e Diretor da Associação de Empresas de Base Tecnológica do Estado da Paraíba.


PERFIS DOS AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Superintendente do Detran
Rodrigo Augusto de Carvalho Costa

É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com Pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar. Servidor concursado da Justiça Federal de 1999 a 2004. Foi Diretor de Divisão do Gabinete de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal e Assessor Judiciário de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. É Delegado de Polícia Federal, desde 2004. Já atuou como chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da PF em Roraima e na Paraíba e também como Corregedor Regional em exercício da Polícia Federal na Paraíba e como chefe do Núcleo de Disciplina da Corregedoria Regional da Polícia Federal na Paraíba.

Superintendente da Cagepa
Deusdete Queiroga Filho

Natural de Sousa, engenheiro civil, com pós-graduação em Finanças Empresariais. Ex-deputado estadual (1991-1995), já atuou como diretor da Cehap 1995-1996), da Cagepa(1997-2003) e como secretário adjunto de Infraestrutura do Estado (1996-1997). Na Prefeitura de João Pessoa, atuou como Superintendente da STTrans, secretário Infraestrutura e, atualmente, como superintendente da Emlur.
(Diretores Jorge Gurgel, João Vicente, Netovich Maia e Marco Túlio)

Presidente da Cehap
Emilia Correia Lima

Engenheira Eletricista formada na UFPB, Especialista em Ciências Sociais. Foi Presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Diretora de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Secretária adjunta da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Atualmente desempenha as funções de Secretária Municipal de Habitação Social de João Pessoa; Secretária-Geral do Fórum Nacional de Secretários de Habitação (FNSHDDU); e Conselheira do Conselho Nacional das Cidades.


Presidente da Cinep
Margarete Bezerra Cavalcanti

É formada em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e mestrado em Administração pela PUC Minas Gerais/Fundação Dom Cabral. Foi Superintendente Estadual para o Estado da Paraíba de 2005 a 2007; Superintendente Operacional da Rede de Agências – nomeada em novembro/2003; no mesmo ano, Gerente Operacional do Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste; Gerente Geral da Agência Centro João Pessoa – PB, no ano de 2002; Gerente Geral da Agência de Atração de Investimento no Rio de Janeiro, de 1999 a 2001; Gerente de Negócios de agências na Praça de Recife, no período de 1991/1999.

Diretor de Desenvolvimento Econômico da Cinep
José Bernardino da Silva

Formado em Relações Públicas com Mestrado em Marketing pela UFPB. Ex-vereador de Santa Rita e ex-vice presidente da Associação Brasileira de Supermercado. Já atuou como Secretário de Indústria e Comércio de Santa Rita e como Superintendente da Guarda Municipal de João Pessoa.

Presidente da PBGás
Zenóbio Toscano

É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba. Possui ampla militância no movimento universitário, onde presidente do Diretório Acadêmico e Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Iniciou a atividade política partidária como prefeito de Guarabira. É deputado estadual pelo quinto mandato consecutivo. Foi Secretário de Infraestrutura nos governos de Ronaldo e Cássio Cunha Lima e Presidiu o conselho administrativo da PBGÁS.

Presidente da FAC
Francisca Denise Albuquerque de Oliveira

Natual de Cajazeiras (CG), graduada em Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Atuação na área de Odontologia clínica no município de Cajazeiras. No setor público, já foi secretária de Ação Social de Cajazeiras e conselheira Estadual de Assistência Social. Atualmente integra o Conselho Municipal de Saúde.

FAC – diretor de Planejamento
Beto Brasil

Natural de Serraria. Formado em Administração de Empresas pela UFPB, com MBA em Formação e Desenvolvimento de Executivos em Administração. Prefeito de Solânea por dois mandatos (2001 a 2008). Funcionário efetivo do Banco do Brasil (desde 1986).

FAC – diretor de Operações
Damião Balduíno da Nóbrega

Natural de Passagem. É Técnico em Contabilidade. Foi vereador por dois mandatos no município de Salgadinho. Além de assumir a presidência da Câmara de Salgadinho, além de Vice-prefeito, Secretário de Finanças e Tesoureiro do município.

Secretário Executivo do PAC
Ricardo Barbosa

Formado em Jornalismo, foi deputado estadual por dois mandatos e secretário de Comunicação do Estado. Também exerceu os cargos de secretário adjunto de Planejamento, secretário de Gestão Governamental e já foi Coordenador do Programa de Saneamento Básico ‘ Boa Nova’.

Agência Executiva de Gestão das das Águas do Estado - AESA
Ana Maria de Araújo Torres Pontes

É formada em Engenheira Civil. Engenheira Civil dos quadros da CAGECE desde 1975, onde ocupou os cargos de: Gerente do Sistema de Informação da Diretoria de Expansão; Gerente de Apoio Técnico do Sistema de Manutenção da Região Metropolitana de Fortaleza; Assistente da Diretoria de Operações; Superintendente de Planejamento; Diretora Administrativa e Financeira; Superintendente de Desenvolvimento Operacional; Diretora Presidente; Gerente de Captação de Recursos; Assessora da Diretoria de Engenharia; Diretora de Planejamento e Controle; Diretora Presidente Interina; Assessora da Presidência da CAGECE. Também atuou como Diretora Administrativa Financeira da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor do Ceará – FEBEMCE; Chefe de Gabinete, da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado do Ceará, participando da sua implantação – SECITECE e Diretora de Engenharia e Meio Ambiente da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA.


Interpa
Nivaldo Moreno de Magalhãs

Natural de Ibiara (PB), poeta por vocação e técnico agrícola e psicólogo por formação. Foi vereador duas vezes do município de Esperança (PB), presidente da Associação dos Produtores de Batatinha da Paraíba e presidente da Emater (2003 a 2009).

Presidente da Emater
Geovanni Medeiros Costa

É técnico em Agropecuária pela Fundação Universidade do Nordeste (FURNe). Graduou-se Engenheiro Agrônomo, pela UFPB, com habilitação em Manejo e Conservação do Solo e da Água. É Mestre em Produção Vegetal pela UFPB. Foi Articulador Institucional, Consultor Técnico, Assessor Financeiro Regional, Gestor de Banco de Dados, Técnico Educador e Membro da Comissão Permanente de Licitação e Compras da AS-PTA – Agroecologia e Agricultura Familiar. Foi Conselheiro do Comitê de Desenvolvimento Territorial do CONDRAF – Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável; Coordenador do Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Borborema; Professor Universitário do Curso de Agronomia e Zootecnia da UFPB; Diretor Conselheiro – Responsável pela área de Projetos da COAGEP e Coordenador Técnico e Gerente Administrativo Financeiro do Projeto Internacional HURLLIMAN (Suiça- Brasil). Atualmente é engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB).

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores
Maria da Luz Silva

Jornalista formada pela UEPB, com especialização em Comunicação Educacional. Natural de Santa Luzia (PB), já atuou como Diretora do Departamento de Orçamento e Finanças da Secretaria da Educação de Campina Grande (1997 a 2004) e foi assistente de gabinete da Secretaria de Interiorização do Governo. Atuou por mais de 20 anos no setor privado na área de marketing e vendas.

Presidente da Junta Comercial
Jutay Menezes Gomes

Foi Chefe de Gabinete de Vereador; Administrador Jurídico; Diretor da Rádio 102 FM de Natal-RN e Auditor Institucional do Estado do Rio Grande do Norte.

Vice-presidente da Junta Comercial
Ivanhoe Borborema Cunha Lima

Natural de Campina Grande. Empresário. Já atuou como vice presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Juncep) e como secretário parlamentar do Senado Federal.

Fundação Casa de José Américo
Flávio Sátiro Fernandes Filho

Natural dePatos (PB), formado em Direito pela UFPB já exerceu cargo de Secretário-Executivo e Presidente da Fundação Casa de José Américo, Membro do Conselho Estadual de Cultura por dois mandatos, integrando em 2004 a Comissão coordenada por Cida Lobo para elaboração do Plano Estadual de Cultura. Foi, ainda, membro da Comissão Técnica de Análise de Projetos do Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos (FIC), membro da Comissão Regional instituída pelo IPHAN para pré-seleção dos trabalhos inscritos no Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (2005), membro da Comissão de indicação da Medalha Philipéia de Nossa Senhora das Neves, membro do Conselho Curador da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego e membro do Conselho De liberativo da Fundação Ernani Sátyro.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites