Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governador Ricardo Coutinho (PSB) se reúne com reitora da UEPB e reafirma compromisso com autonomia da instituição



O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite desta quarta-feira (4), no Palácio da Redenção, a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, e reafirmou o compromisso com a autonomia da instituição com base na Lei Estadual nº 7643/2004.

Em reunião, que durou quase quatro horas, o Governo do Estado se comprometeu a efetuar o pagamento da parcela do duodécimo referente ao mês de dezembro do ano passado, que deveria ter sido paga pela gestão anterior. Ricardo Coutinho garantiu que o Governo irá recalcular o duodécimo para incluir o repasse que não efetivado em 2010.

“Nós respeitamos e defendemos a autonomia da UEPB, que é a universidade da Paraíba e patrimônio da nossa terra. Nosso compromisso com a UEPB é verdadeiro, prova disso é que vamos corrigir a falha deixada porque, para nós, o que importa é o crescimento da instituição, e não as questões de ordem política”, frisou o governador, que reafirmou ainda o compromisso com a UEPB, sob forma de parcerias e investimentos.

A reitora da UEPB, Marlene Alves, avaliou de forma positiva o encontro, principalmente pelo fato do governador reconhecer a autonomia da UEPB e garantir que vai realizar o repasse da parcela que deixou de ser efetivada em dezembro de 2010 e que acabou quebrando a ordem financeira da instituição.

Marlene ressaltou que se reunirá com os representantes dos professores e dos técnicos administrativos e falará sobre a importância dessa garantia da autonomia e do compromisso do governador em construir parcerias para o fortalecimento da instituição.

“Temos compreensão do momento de dificuldades financeiras que passa o Estado e também as dificuldade de ordem legais, como a LRF. Mas, assim como os demais poderes do Estado vamos continuar contribuindo, pois temos garantida a nossa autonomia que é o nosso maior bem, porque é algo que toda a universidade brasileira deseja”, completou.

Participaram da reunião a reitora da UEPB, Marlene Alves, o vice-reitor, Aldo Maciel, o Pró-reitor de Planejamento, Rangel Júnior, além dos secretários de Administração, Gilberto Carneiro, Finanças, Aracilba Rocha e da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites