Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vereador Bira (PSB) defende turismo da Capital: “tem futuro promissor de forma sustentável e efetiva”



O turismo foi o tema central do pronunciamento do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã da quinta-feira (28).

O parlamentar informou que participou na última quarta-feira (27) de uma reunião com o Conselho de Turismo, quando se discutiu o desenvolvimento turístico nas áreas de hotelaria, infraestrutura, capacitação humana e até da capacidade de publicização da cidade de João Pessoa e do estado. Ele enfatizou que o turismo da Capital paraibana tem um futuro promissor de forma sustentável e efetiva.

O Fundo Municipal do Turismo (FMT) também foi comentado pelo vereador, que revelou a intenção de que todos os fundos municipais de áreas afins ao turismo sejam alocados junto ao FMT para possibilitar maior aporte ao desenvolvimento do setor turístico.

Ele também garantiu que o próximo tema tratado nas reuniões do Conselho deverá ser o Pólo Turístico Cabo Branco, que está paralisado e deverá ter suas obras reiniciadas, para ampliar os espaços turísticos da cidade, já que os turistas estão permanecendo na Capital e vão visitar as cidades de Recife (PE) e Natal (RN), ao contrário do que antes ocorria.

Bira ainda informou que a prefeitura da Capital está realizando uma revitalização do Centro Histórico, com a criação do Parque da Casa da Pólvora, a construção do Museu da Fotografia e a criação do Parque dos Milagres.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites