Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PSB divulga nota protestando contra onda de ataques produzidas pelo Sistema Paraíba contra Ricardo e Luciano



O Partido Socialista Brasileiro publicou uma nota nesta sexta-feira (13) onde faz um alerta sobre a onda de ataques sem fundamento que o Sistema Paraíba de Comunicação vem promovendo desde janeiro desse ano contra o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Comandado pelo empresário Eduardo Carlos, todos os veículos do sistema de comunicação tentam desqualificar as iniciativas das administrações do PSB com reportagens raivosas, denúncias sem consistência, informações inverídicas. Tudo isso fugindo da regra básica do Jornalismo, que é ouvir os dois lados.

Na última segunda (5), em uma das reportagens que tratava da “denúncia da merenda escolar”- mais um factóide produzido pelo Sistema Paraíba - a TV Cabo Branco chegou a entrevistar a secretária de Educação Ariane Sá e o prefeito Luciano Agra, porém se recusou a fornecer as informações ao Jornal Nacional.

Na nota, o PSB questiona o que está por trás desses ataques "e que interesses do senhor Eduardo Carlos estariam sendo contrariados. Será que é por que a moralização dos recursos públicos da comunicação fere os interesses do Império de Eduardo Carlos, tão ‘generosamente’ tratado no governo anterior? Ou será que existem outros interesses que ‘inquietam’ o poderoso e justifiquem esse jornalismo da mentira e da manipulação?”, diz o documento.

Ainda no texto, o PSB pede que a população fique atenta a essa onda de ataques e pede que os paraibanos apoiem, cada vez mais, esse processo de mudança que está acontecendo em todo o Estado e que está baseado na ética e em políticas públicas presentes nessas gestões e que vão libertar a Paraíba.

“Não temos medo. Temos a razão e a história à nossa frente. Confiamos no povo, vacinado pela própria história, e que coloca os detratores nos últimos lugares da audiência. E nos estertores da credibilidade. Nossos governos não se quedarão diante de chantagens. O atraso precisa ser superado. A Paraíba e João Pessoa vão avançar”, finaliza a nota.


O texto na íntegra:


O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS ATAQUES DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE EDUARDO CARLOS CONTRA O GOVERNO DO ESTADO E A PREFEITURA DE JOÃO PESSOA?

A Paraíba assiste, desde janeiro, a uma sucessão de ataques infundados e raivosos do Sistema Paraíba de Comunicação, comandado pelo empresário Eduardo Carlos, contra o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ambos do PSB. Fazem de tudo para atacar as duas gestões. Mentem, deturpam os fatos, ignoram o princípio elementar do jornalismo que é mostrar o contraditório, expelem ódio e rancor desde as primeiras horas da manhã até a noite, na sua TV Cabo Branco, na rádio 101 e no Jornal da Paraíba.

Por todos os meios, tentam desqualificar a informação, armando situações em hospitais e escolas, procurando enganar as pessoas e desgastar os governos do PSB e impedir a continuidade das mudanças que acontecem em João Pessoa e começam no Estado da Paraíba.

O que está por trás desses ataques?

Que interesses do senhor Eduardo Carlos estão sendo contrariados?

Será que é por que a moralização dos recursos públicos da comunicação fere os interesses do Império de Eduardo Carlos, tão “generosamente” tratado no governo anterior?

Ou será que existem outros interesses que “inquietam” o poderoso e justifiquem esse jornalismo da mentira e da manipulação?

O Partido Socialista Brasileiro conclama a população a apoiar, cada vez mais, o processo de mudanças baseado na ética e em políticas públicas presentes nessas gestões e que vão libertar a Paraíba, construindo um novo poder popular.

Não temos medo. Temos a razão e a história à nossa frente. Confiamos no povo, vacinado pela própria história, e que coloca os detratores nos últimos lugares da audiência. E nos estertores da credibilidade. Nossos governos não se quedarão diante de chantagens. O atraso precisa ser superado. A Paraíba e João Pessoa vão avançar.


PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
Diretório Regional da Paraíba
Diretório Municipal de João Pessoa

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites