Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vereador Zezinho Botafogo (PSB), diz que secretárias da Saúde e da Educação têm feito um bom trabalho em João Pessoa



Em entrevista à TV Câmara (Canal 23 da Net), na manhã da terça-feira (10), o vereador Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), comentou sobre a gestões da Educação e da Saúde na cidade João Pessoa.

Para Zezinho, as visitas das secretárias municipais à Câmara de João Pessoa na terça-feira (10), para prestar informações sobre suas gestões, refletem a transparência com que o governo municipal vem conduzindo a administração pública da cidade. Ele ainda acrescentou que o momento é importante na atual conjuntura, quando estão ocorrendo denúncias por parte da bancada de oposição, que foram dirimidas de acordo com o vereador durante as explanações das secretárias.

Zezinho também comentou que o vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da bancada de oposição, “foi muito infeliz ao anunciar a solicitação de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB), em razão de reportagem veiculada nacionalmente sobre problemas na merenda de João Pessoa. “Nunca se ouviu falar de desvio de dinheiro nesta gestão, nunca se viu nenhum pai de aluno reclamando da merenda desta cidade. O vereador quis manchar um homem correto, de moral ilibada. Na verdade, Milanez quis aparecer na mídia nacional e aqui em João Pessoa para se chegar à população e se candidatar novamente o ano que vem”.

O parlamentar informou que o prefeito e seus auxiliares já estão averiguando as informações em cada escola para, se constatado algum problema, encontrar uma solução. Ele ainda afirmou que acredita no projeto político democrático de muita responsabilidade, que confirmará regularidade no processo licitatório da merenda escolar da cidade, tão questionado pela oposição; e que as escolas evidenciadas na matéria estavam bem equipadas e higienizadas, mostrando o efetivo investimento da prefeitura na área da Educação da Capital.

O parlamentar ainda informou que o prefeito pretende implantar o programa 'Escola em Tempo Integral' em todas as escolas municipais da Capital, com o intuito de ver as crianças e os jovens com seu tempo preenchido com atividades intelectuais e esportivas, qualificando-os para sua vida profissional.

A área da saúde também foi comentada por Zezinho Botafogo que falou da importância da visita da secretária Roseana Meira para revelar os índices de sua gestão e os avanços que tem se conseguido em João Pessoa. Ele não deixou de comentar que o problema na saúde está generalizado em todo o país e até na iniciativa privada, com planos de saúde particulares que não atendem corretamente a seus associados.

Zezinho comentou sobre a necessidade de haver um trabalho de oposição “sadia e consciente” para atuar em função do desenvolvimento da Capital, mostrando problemas e deficiências a serem solucionados, principalmente na área da infra-estrutura que precisa de constantes reparos, que são mais difíceis de serem efetivados nos períodos de chuvas que já começaram.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites