Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estelizabel escolhe o petista Walter Aguiar como coordenador do plano de governo



A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), anunciou nesta quarta-feira (29), na sede do PSB, no Parque Solon de Lucena, que o coordenador do programa de governo será o petista Walter Aguiar.

O engenheiro Walter Aguiar, militante do Partido dos Trabalhadores, é secretário Executivo do Turismo do Estado da Paraíba, e também foi responsável pelo plano de governo da campanha vitoriosa do governador Ricardo Coutinho em 2010.

Em seu discurso, prestigiado por várias lideranças do PT e do PSB, Estelizabel elogiou a capacidade de Aguiar dialogar com vários segmentos da sociedade e também o fato de ser "pé quente", numa alusão à participação dele na elaboração do programa de governo de Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2010.

Segundo Estelizabel, a opção pelo nome de Walter se deu por conta da experiência e competência dele. “A escolha se deu pela competência, experiência e trajetória dele. Walter já trabalhou para Luiza Erundina em São Paulo e coordenou o programa de governo de Ricardo Coutinho na eleição passada. Além disso, mesmo sendo do PT, ele conhece muito bem o projeto do PSB”, afirmou.

O petista Walter Aguiar disse que o maior desafio dessa campanha é que será uma eleição onde a população vai decidir se aprova, ou não, a atual forma de governo.

Segundo Walter, outro desafio é “incorporar o que foi construído até agora envolvendo o que a cidade precisa atualmente, com as demandas do futuro”.

Sobre como será o plano de governo a ser traçado, Aguiar disse que Estelizabel quer um projeto que ouse preparar João Pessoa para o século XXI, dando prioridade a mobilidade urbana, a inclusão social, política e econômica dos cidadãos da Capital. “Na verdade, a cidade de João Pessoa vai ousar com essa administração, sempre observando a continuidade dos últimos sete anos”, frisou Aguiar.

Aguiar também comentou que está muito orgulhoso e que "Estelizabel é o nome que representa a continuidade do projeto iniciado em João Pessoa com Ricardo Coutinho".

Entre as lideranças presentes à solenidade estavam o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, a vereadora Sandra Marrocos (PSB), e os presidentes do PSB da capital, Ronaldo Barbosa, e do Estado, Edvaldo Rosas.


Perfil de Walter Aguiar

Walter Aguiar é natural da cidade de Itabaiana, formado em engenharia pela UFPB e pós-graduado em Relações Internacioanais pela UNB. Já exerceu o cargo de Secretário Chefe do Governo Ricardo Coutinho (2010); Secretário Adjunto de Abastecimento da cidade de São Paulo (Governo Luiza Erundina - 1989-2002); de assessor Especial do prefeito de Santos (2003); foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente de São José dos Campos; chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande (janeiro 2003-julho 2003).

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites