Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sob o slogan “Essa aliança tem história. Essa aliança tem futuro”, PT lança manifesto em defesa da aliança PT/PSB em João Pessoa



O diretório do PT de João Pessoa mobilizou centenas de filiados para o evento que realizou hoje de manhã no Hotel Nobille Inn, em Tambaú, para o lançamento de um manifesto de apoio à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à prefeitura de João Pessoa. O evento conta com as presenças da pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, do governador Ricardo Coutinho (PSB), do deputado federal Luiz Couto, do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, do presidente do PV, Sargento Denis, dentre outros.

A ala petista coordenada pelo deputado federal Luiz Couto entregou à pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, um manifesto em defesa da manutenção da aliança entre os dois partidos. Em seu discurso, o deputado federal reafirmou seu apoio à socialista e prometeu trabalhar para arregimentar mais filiados para a campanha.

“As alianças entre o PT e PSB nas últimas eleições foram exitosas em várias cidades brasileiras, como aqui em João Pessoa, Recife, Fortaleza e Bahia. Esses dois partidos políticos têm uma trajetória conjunta vitoriosa, realizando políticas públicas que tem mudado a face do Brasil e do Nordeste e estão muito mais perto da população brasileira”. Foi o que declarou em seu discurso o presidente do diretório municipal, Antônio Barbosa, durante o lançamento do Manifesto.

Já a pré-candidata do PSB, que foi saudada com o slogan “João Pessoa olha pro céu, nossa estrela é Estelizabel” comemorou o apoio:

- Demos hoje mais um passo na aliança do projeto que governa a Paraíba e João Pessoa. Começamos a caminhar anos atrás e construimos uma realidade melhor. Já temos vários apoios, estamos consolidando esta candidatura e queremos ampliar o debate com os setores da sociedade organizada.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, informou que a tese seguida pelos setores simpáticos à candidatura socialista é de que a aliança com o PSB deve ser mantida por ser "histórica e não oportunista": "Em 1989, Lula teve como vice Bisol, do PSB. É uma aliança que tem passado e tem futuro", disse.

Além do manifesto, o PT da capital também encomendou um bolo para comemorar os 32 anos de fundação da legenda.

Confira a íntegra do manifesto do PT em apoio ao PSB de João Pessoa:

UMA ALIANÇA COM HISTÓRIA. E COM FUTURO.


Os embates eleitorais que se avizinham exigem do PT e de cada um dos seus militantes uma profunda reflexão sobre esse momento histórico da Paraíba e o que nossa opção partidária representará para o projeto político que vem mudando o Brasil, a Paraíba e João Pessoa.

Conquistamos nos últimos anos a maturidade democrática, alcançamos a estabilidade econômica e a responsabilidade fiscal. O Brasil se transformou em respeitado protagonista internacional. Tornamos mais justa a distribuição da renda e estamos vencendo a luta contra a miséria. O Brasil melhorou e o PT se fez parte importante e imprescindível dessa mudança.

Os avanços já consolidados não diminuem os desafios que se põem.

Na Educação e na Saúde, na Assistência Social, no saneamento básico e na infra-estrutura geral que dê suporte ao desenvolvimento de nossa economia que já é hoje a sexta do mundo. Mas, sobretudo, na conquista da inclusão social de todos os brasileiros, que tem sido a principal marca histórica dos governos do PT e se constitui em balizamento indiscutível de nossa atuação para os próximos anos.

Esses são horizontes de uma geração inteira, mais que de um só Governo ou de um único partido. Mais ainda, são objetivos estratégicos de um Partido que é cada vez mais presente no dia a dia de todos os municípios, mas cada vez mais nacional na formulação de suas políticas e na execução de suas diretrizes.

Nenhuma empreitada pessoal ou regional, por mais legítima que pareça ou mais louvável que o seja pode se contrapor ao projeto nacional que o Partido dos Trabalhadores conduz com visão histórica e espírito público, mais que simplesmente partidário. A história nos tem ensinado, o projeto nacional é sempre um farol para clarear as iniciativas regionais. Interesses pessoais, de parlamentares ou mesmo de bancadas não podem e não devem se sobrepor ao projeto nacional.

Foi o êxito do PT em seu projeto nacional que determinou o crescimento regional da legenda. Até pela presença significativa em quase todas as cidades brasileiras, o que o faz o maior Partido do País, o PT se distingue por sua indiscutível capacidade de olhar o Brasil como um todo. Mesmo respeitando todas as diferenças e peculariedades locais, o PT lê o Brasil como um país.

Protagonista indiscutível e condutor das mudanças de nossa terra, o PT teve o discernimento histórico de entender que não é o único porta-voz das aspirações dos brasileiros por transformações sociais nem o estuário único de suas esperanças.

Sem abdicar de seus princípios, de sua história e identidade programática, o PT se abriu a alianças com quem estivesse disposto a construir um Brasil com mais desenvolvimento e mais oportunidades, com mais justiça e inclusão social.
Com aliados de antigas caminhadas ou de percursos mais recentes, o PT está melhorando o Brasil, os Estados e as cidades que a história nos reservou o papel de transformar.

As mesmas razões históricas que há anos reúnem os partidos do campo da esquerda permanecem hoje, apenas fortalecidas pela convicção de que a construção de instituições livres e democráticas é apenas um passo para a democracia de oportunidades, indispensável para a construção do futuro com que sonhamos. Ontem como hoje queremos o Brasil como um País de todos. Hoje como ontem acreditamos em que País rico é País sem miséria. A justiça social é marca nossa. A inclusão social é nossa bandeira.

Não há projeto local que justifique secundarizar essa missão que o PT assumiu.

Não há justificativas históricas, nem sequer políticas, que justifiquem a mudança de aliados no meio da jornada que há anos trilhamos.

O PT e o PSB, por exemplo, de histórias tão próximas que entrelaçam a própria trajetória de seus líderes maiores, governam juntos cinco dos nove estados nordestinos e quatro capitais da região. Não é a toa que o nordeste é região que mais diminuiu a pobreza e a desigualdade social. Esta aliança tem também um presente muito forte.

Em João Pessoa, desde 2.005 partilhamos com o PSB a tarefa exitosa de tornar nossa cidade mais igual e mais justa, de cuidar da cidade e de sua gente, melhorando a infraestrutura e os serviços urbanos, e imprimindo novos padrões éticos e administrativos na gestão da coisa pública.

PT e PSB partilham juntos projetos e sonhos para o Brasil, para a Paraíba e para nossa João Pessoa. Juntos têm viabilizado administrações que só a partilha comum de princípios e programas justifica e ampara. E que a história legitima e chancela.

Por que trocar de parcerias se o êxito do projeto comum produziu conquistas que nenhuma outra gestão anterior experimentou? Essa aliança de novo permitiu a João Pessoa e a nosso Estado sonhar horizontes antes impossíveis. Por que negar a nossa terra esse elementar direito à esperança?

Essa aliança tem história. Essa aliança tem futuro. E só se muda de aliança quando se mudam os projetos, os princípios, os objetivos e os sonhos.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites