Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Secretário de Juventude da PB, Fábio Maia (PSB), é eleito tesoureiro nacional do Forjuve



Ao lado da também socialista e secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco, Raquel Lyra, que foi aclamada presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Juventude (Forjuve), o paraibano Fábio Luciano de Araújo Maia (PSB-PB) foi eleito como tesoureiro do órgão, que reúne gestores de estados e municípios, para o biênio 2012/2014. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (10), em Belo Horizonte.

Foram eleitos também para o Forjuve, os socialistas Plínio Dumont (PSB-PI) e Claudia Mileipe Festa Lemos (PSB-ES) como representantes do nordeste e sudeste respectivamente e, Ismênio Bezerra (PSB-CE) como representante do Conselho Nacional de Juventude – Conjuve.

O encontro teve como pauta principal a reorganização do fórum, com o balanço das atividades realizadas pela atual gestão. Para o subsecretário da Juventude de Minas Gerais, Gabriel Azevedo, o Forjuve é “a oportunidade para que os gestores de juventude de todo o Brasil alinhem diretrizes e troquem experiências, aprofundando assim toda a temática de política pública de juventude no nosso país”.

Por conta da agenda de trabalho em Pernambuco, Raquel foi representada pelo secretário executivo de Articulação e Projetos Especiais da SCJ, Joelson Rodrigues. Para a secretária, a eleição é um reconhecimento pelo trabalho que o estado está fazendo na construção de política pública para a juventude.

“Ações como as Casas das Juventudes e a mobilização de mais de 12 mil jovens nas discussões para a Conferência Nacional, estão confirmando Pernambuco como referência no País”, ponderou.

O Estado de Pernambuco foi o primeiro a ter uma secretaria - criada pelo Governador Eduardo Campos em 2007, quando se chamou Secretaria do Trabalho e Juventude – e um plano para essa parcela da população.

Raquel tomará posse na próxima reunião do Forjuve, que acontecerá em maio. “Vamos fortalecer diálogo e lutar pela institucionalização de um sistema nacional de juventude”, planeja a nova presidente do Forjuve.

Confira a composição do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude - FORJUVE - GESTÃO 2012 - 2014:

Presidência: Raquel Lyra - PE (PSB)
Vice – Gabriel Sousa Marques de Azevedo - MG
Sec. Geral – Leonardo Felipe - GO
Secretário de Articulação Internacional – Vladimir Costa Pinheiro - BA
Tesoureiro – Fabio Luciano de Araújo Maia -PB (PSB)
Norte – Olyntho Neto - TO
Nordeste – Plínio Dumont -PI (PSB)
Sul – Alan Schoeninger - SC
Sudeste – Claudia Mileipe Festa Lemos - ES (PSB)
Centro Oeste – Carolina Leite Nadhan - MS
Conselho Fiscal:
Presidente - Raimundo Rodrigues da Silva - PA
1. Manassés Duarte - RN
2. Paulo Pacheco - AM
Membros indicados para o Conselho Nacional de Juventude - Conjuve
Marco André Campos da Silva – MA
Ismênio Bezerra - CE (PSB)

Portal PSB

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites