Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lídice da Mata (PSB) é a primeira mulher a ser líder no Senado



A senadora Lídice da Mata (BA), nova líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado, informou nesta quarta-feira (29) ser a primeira vez que uma mulher lidera seu partido na Casa. Ela agradeceu a nomeação e disse que continuará promovendo os princípios do PSB e respeitando os compromissos de apoio ao governo Dilma Rousseff.

“Quero registrar agradecimento à nossa bancada e afirmação do compromisso, como líder do partido, de prosseguir o trabalho destacado do nosso senador [Antonio Carlos] Valadares, na manutenção dos princípios do nosso partido e no fortalecimento do programa e do projeto da presidente Dilma no Senado Federal”, afirmou.

Lídice da Mata disse que vai liderar o PSB durante 2012, ano simbólico, afirmou, pois há 80 anos as brasileiras conquistaram o direito ao voto. A senadora aproveitou para defender reformas que garantam uma maior participação de mulheres no Legislativo brasileiro.

“Nunca, nesses 80 anos, chegamos a 20% do Parlamento. Somos hoje pouco mais de 10% no Senado e apenas 10% na Câmara dos Deputados”, lamentou.

Em aparte, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou sentir-se honrado por ter Lídice da Mata como líder da bancada de senadores do partido.

Fonte: Redação da Agência Senado

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites