Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sudeco dá início ao Programa Mulheres na Construção



Palestras de sensibilização para inscrições nos cursos darão início ao Programa Mulheres na Construção na próxima quarta-feira, 29. A cerimônia inaugural acontecerá às 10h00, no Auditório da Administração de Taguatinga. O "Mulheres na Construção" é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, e está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Brasília, responsável pela execução dos cursos.

Seu objetivo é capacitar, no decorrer deste ano, 440 alunos, em sua maioria mulheres, para o trabalho na Construção Civil, nas áreas de azulejista e pintor.

Para o Diretor-Superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, "trata-se de uma iniciativa voltada para a inclusão social e produtiva da mulher, que é a referência nas famílias mais carentes. Atualmente, apenas 4% da mão-de-obra na construção civil na Região é de mulheres. Vale registrar que a construção civil é uma atividade econômica aquecida no Centro-Oeste".

A Sudeco está investindo cerca de R$ 1,1 milhão para a realização de cursos em Águas Lindas de Goiás e Samambaia. Serão disponibilizadas 200 vagas para o primeiro semestre de 2012 na unidade do IFB em Samambaia e 240 vagas para o segundo semestre de 2012, sendo 40 destinadas aos cursos realizados pela unidade móvel em Águas Lindas de Goiás.

Para facilitar a participação de moradores de baixa renda dos municípios do Distrito Federal e Entorno, cada aluno receberá uma bolsa estudantil no valor de R$ 200. Parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/DF) promoverá a inserção das alunas no mercado de trabalho, por meio de contrato temporário, em caráter experimental. A Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal é parceira para a mobilização do público feminino.

Ainda este ano, com a inclusão do Programa no bojo do Plano Brasil Sem Miséria, o número de mulheres capacitadas deve subir para 5000.

Inscrições
As inscrições ocorrerão dos dias 1 a 15 de março em postos distribuídos nos seguintes locais: Rodoferroviária, Rodoviária, Anexo do Buriti, SIA e sede do IFB em Samambaia. As inscrições também serão realizadas nos eventos do mês da mulher realizados pela Secretaria da Mulher do GDF. O início das aulas está previsto para o dia 2 de abril.

Serviço
Local: Auditório da Administração de Taguatinga, Ed. Sede Setor Central - Praça do Relógio. Data e hora: 29 de fevereiro de 2012, às 10h00.
Informações pelo Sítio www.sudeco.gov.br ou pelos telefones (61) 3414-0168/ 3414 0160.
psbnacional.org.br

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites